Business

Explorando o potencial da liderança feminina com o programa Salto Alto

Explorando o potencial da liderança feminina com o programa Salto Alto
Da Redação

Da Redação

02/11/2024 5:00pm

Uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) aponta que mulheres enfrentam desafios específicos ao liderar e empreender, como o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, estereótipos de gênero e falta de representatividade. Com o objetivo de apoiar essas mulheres e fortalecer a liderança feminina, o A+ Business Institute, liderado pela Agência A+ Comunicação Integrada, criou o programa Salto Alto, uma imersão de um ano voltada para mulheres empreendedoras e líderes.

O programa é estruturado em quatro pilares: conteúdo, experiências, conexões e transformação. Segundo Tatiana Marzullo, fundadora do A+ BI e mentora do Salto Alto, o objetivo é proporcionar uma transformação genuína para que as participantes possam liderar com autenticidade e confiança. “Nossa intenção é promover uma transformação significativa, orientando as participantes a liderarem com autenticidade, confiança e impacto em suas carreiras e negócios. Com um acompanhamento contínuo ao longo de um ano, estamos comprometidas em apoiar cada mulher em sua jornada de crescimento e sucesso”, afirma Tatiana.

O programa abrange uma variedade de habilidades, desde identidade de liderança e gerenciamento de tempo até resolução de problemas. Além do acompanhamento de Tatiana, o Salto Alto conta com a participação de especialistas como Fabiane Borges, fundadora da FB Lab; Thirza Reis, psicóloga e coach; e Dra. Heather Dartez, diretora da Full Sail University. As participantes também têm acesso exclusivo a experiências com empresas renomadas, incluindo cursos com o Disney Institute e visitas à Apple, LEGO, Whole Foods e Gaylord Palms, promovendo uma imersão prática em liderança e inovação.

Conexão entre mulheres de diferentes áreas

O Salto Alto conecta mulheres de setores variados, como educação, varejo, farmacêutico e luxo, que buscam evoluir suas carreiras e aprimorar habilidades de liderança. Um diferencial do programa é seu formato exclusivo, com apenas 30 vagas, garantindo uma experiência personalizada e eficaz.

“Acredito na transformação de um país por meio das lideranças empresariais. Queremos promover esse intercâmbio entre Brasil e Estados Unidos, unir o melhor das duas culturas, para formar lideranças eficazes e humanas. Quanto mais você sabe quem é, mais tem segurança para empreender e liderar – causa mais impacto positivo nas comunidades e se torna uma pessoa autoconfiante, consequentemente gera mais resultados na sua vida”, conclui Tatiana.