Business

A experiência do Grupo LemosPassos na pandemia; compromisso com a vida

A experiência do Grupo LemosPassos na pandemia; compromisso com a vida
Da Redação

Da Redação

01/04/2021 2:20pm

Entre as empresas com atividades essenciais durante a pandemia, o Grupo LemosPassos, referência no país em alimentação coletiva, usou toda a expertise de seus 60 anos para continuar sua produção nesse período, atendendo a milhares de pessoas diariamente em indústrias, empresas e hospitais. Com rígidos protocolos sanitários já presentes em sua rotina, devido à atividade que realiza, os cuidados foram redobrados e equipes treinadas para, sobretudo, garantir a segurança dos colaboradores, fornecedores e clientes.

“O nosso primeiro passo, ainda lá no início da pandemia, foi cuidar das pessoas. Mantivemos, desde então, o máximo de atenção em planejar as ações de modo a assegurar os nossos compromissos, sem descuidar do essencial, a segurança de todos. Assim como muitas empresas, adotamos o home office nos escritórios, fizemos remanejamentos de equipes nas cozinhas, e nos esforçamos para que todos os nossos clientes continuassem recebendo a mesma qualidade de serviço”, explica Ademar Lemos, presidente do Grupo LemosPassos. Os protocolos incluem a aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara, redução do número de clientes atendidos simultaneamente nos restaurantes, distribuição de luvas e saquinhos para colocar a máscara enquanto se alimentam, e ainda os cuidados com o ambiente, com tapetes sanitizantes, oferta de álcool em gel, ampliação da higienização das superfícies e sinalização para reforçar a necessidade do distanciamento.

Atenta aos impactos que a pandemia de coronavírus causou em toda sociedade, gerando situações difíceis para muitos que não puderam continuar suas atividades ou viram suas fontes de renda caírem, e a LemosPassos deu um passo a mais nesse sentido. “Decidimos ir além, e pudemos também dar apoio a pessoas que precisavam do básico, alimentação. Com o auxílio de líderes comunitários, distribuímos quentinhas para 300 famílias de três comunidades de Salvador, doamos alimentos não perecíveis para 5 instituições e equipamentos para uma comunidade concretizar oficinas de culinária e iniciar a produção de quentinhas para atender os moradores do entorno. Também doamos 2 mil máscaras para usuários do Transporte Náutico que faz a travessia Salvador-Mar Grande”, recorda Ademar.

O Grupo LemosPassos é o quarto maior produtor de refeições coletivas do Brasil, de acordo com o ranking da Associação Brasileira de Empresas de Refeições Coletivas (ABERC), e está presente em nove estados, servindo mensalmente cerca de 6 milhões de refeições para segmentos diversificados como hospitais, indústrias, empresas e instituições do setor da educação e segurança, sendo capaz de gerar mais de 2.000 empregos diretos. Além dos serviços de refeições, a empresa atua ainda nas áreas de facilities e administração de alojamentos.