Business

Expansão: Petrobahia inicia atividade em nova base de distribuição em Goiás

Expansão: Petrobahia inicia atividade em nova base de distribuição em Goiás
Da Redação

Da Redação

03/08/2023 1:30pm

Uma das maiores distribuidoras de combustíveis do país, a Petrobahia amplia os negócios da empresa com o objetivo de efetivar a meta anunciada no início do ano de investir, em 2023, R$ 35 milhões e dobrar de tamanho em cinco anos. Em maio inaugurou a unidade de distribuição do distrito industrial de Balsas, um dos principais produtores de soja do Maranhão, e agora iniciou as atividades em base de terceiro, no município de Rio Verde, Goiás - segundo maior produtor de grãos do estado, com destaque para as culturas de soja, milho e sorgo.

"Agora vamos potencializar o desenvolvimento da região do Rio Verde que está entre os 100 maiores PIB do país e é o maior PIB agrícola do estado de Goiás. Além disso, vamos construir uma unidade em Querência, município matogrossense que vem ocupando os primeiros postos dentre os maiores produtores de grãos do país", afirma o CEO da Petrobahia, Thiago Andrade.

Segundo o superintendente de Inteligência de Mercado da empresa, Márcio Sales, a Petrobahia é focada em disponibilizar qualidade, logística e infraestrutura para o agronegócio, segmento que cresce acima do PIB, para suprir a carência no interior do país. "Estamos levando para Rio Verde produtos de alta performance e tecnologia voltada para máquinas agrícolas de alto rendimento operacional", pontua.

Hoje, a Petrobahia é a 4ª distribuidora que mais cresce no Brasil, a 5ª maior do Nordeste e também a 4ª em número de postos bandeirados da Bahia, totalizando mais de 100 postos com a sua bandeira em todo o país. Além da matriz, são 13 unidades de distribuição.