Do Escambo à IA: Só Sobrevive Quem Sabe Vender
📸 Fotos: Acervo Pessoal Da troca direta do escambo aos algoritmos que movimentam mercados globais em milissegundos, uma verdade atravessou civilizações sem per...
Após obter um volume de vendas dos produtos (GMV), em 2021, de R$ 40 milhões, o erural, marketplace especializado em pecuária, no Brasil, conquista aporte de R$1,9 milhões adquirido em rodada de investimento Seed. Isso vai contribuir para ampliar a atuação da AgTech no mercado, fortalecendo o ecossistema da pecuária e atraindo mais investidores, segundo a startup.
Esse aporte permite a expansão do negócio nas operações de marketing, produto e vendas, já que a erural segue em expansão contínua, impulsionada pela crise global do Coronavírus. Desde o início da pandemia, que provocou significativas mudanças no cenário de negociações, a busca de pecuaristas pelo comércio eletrônico, para compra e vendas de seus animais, ampliou a atuação da startup.
Com isso, a erural cresceu 300% em 2020, em relação a 2019, e tem expectativa de aumentar o faturamento de 2021 em 400%, comparado ao mesmo período do ano passado. Este ano, a erural já obteve um GMV de R$ 40 milhões, sendo que o total é 2,5 vezes maior que em 2020. O site superou a marca dos 80 mil usuários e vem acompanhando um alto crescimento na base de clientes.
A erural oferece aos pecuaristas de todo o país a praticidade de adquirir, de qualquer lugar animais de genética das principais raças do país; lotes certificados e pesados para cria, recria e engorda (por enquanto nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas); Sêmen dos melhores touros reprodutores do Brasil, além de protocolos e materiais que auxiliam na reprodução animal.
Com a expansão do escritório para Ribeirão Preto (SP), além da sede em Salvador (BA), a startup planeja crescer o time para 50 funcionários, o dobro em relação ao início do ano. Os desafios a serem superados pela erural incluem a ampliação da equipe e o aporte conquistado recentemente terá parte destinada para impulsionar esta etapa. “A ideia é agregar mais produtos ao marketplace a nível nacional. Hoje já atuamos no mercado de animais de genética, sêmens e protocolos, mas este é só o início. Outros insumos e até mesmo a venda de serviços estão em nosso radar”, avalia o CEO da erural, Matheus Ladeia.
Ele também faz projeções para outras frentes do negócio. “Em relação ao projeto TOP Corte (cria, recria e engorda), terminaremos o ano presente em toda a região Nordeste e alcançaremos 15 estados até o fim de 2022. A expansão da nossa rede de Hunters e outros pontos importantes em tecnologia e marketing serão fundamentais nesta construção. Para um país com a vocação ao agro e com um cenário de tecnologia e comércio eletrônico ainda incipientes, como o Brasil, sobram motivos para acreditar”, comemora.
📸 Fotos: Acervo Pessoal Da troca direta do escambo aos algoritmos que movimentam mercados globais em milissegundos, uma verdade atravessou civilizações sem per...
📸 Fotos: Let's Go Bahia O brilho da solidariedade iluminou a manhã desta quarta-feira (12), no Restaurante Escola Senac Casa do Comércio, em Salvador, qu...
📸 Foto: Let's Go Bahia A publisher da revista Let's Go Bahia, Verônica Vilas Boas, foi mais uma vez convidada para assinar a coluna Made in Bahia no Jornal A T...