Business

Empresas baianas são premiadas pelo Banco do Nordeste

Foram avaliados critérios como inovação empregada no negócio, competitividade, produtividade, adoção de práticas que visam a redução do impacto ambiental, número de empregos gerados e evolução de receitas após a parceria com o BNB.

Empresas baianas são premiadas pelo Banco do Nordeste
Da Redação

Da Redação

11/06/2022 5:11pm

O Prêmio Banco do Nordeste das Micro e Pequenas Empresas deste ano foi para o Instituto de Radiodiagnostico da Bahia (Irba), academia Alpha Fitness, PLT Reciclagem e a Moto+. O prêmio é dividido em quatro categorias – comércio, serviços, indústria e inovação – e os clientes foram selecionados por uma comissão julgadora a partir de critérios como inovação empregada no negócio, competitividade, produtividade, adoção de práticas que visam a redução do impacto ambiental, número de empregos gerados e evolução de receitas após a parceria com o BNB.

Em sua oitava edição, o evento reuniu, nesta sexta-feira (10), no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em Salvador, o presidente da instituição, José Gomes da Costa, o superintendente de Agronegócio e Microfinança Rural, Luiz Sérgio Farias Machado, o superintendente do BNB na Bahia, Diego Rocha Batista, dentre outras autoridades e convidados. 

Em seu discurso, José Gomes da Costa disse que um dos grandes desafios do BNB hoje é acelerar o processo de concessão de crédito para as empresas em sua área de atuação. “Somos o banco que tem as melhores taxas, os melhores prazos e as melhores condições, mas temos que reconhecer que precisamos também de uma maior agilidade de entrega, o que significa diminuir a burocracia. E nós vamos conseguir isso, com certeza. Muitos avanços já foram feitos e a diretoria toda está engajada neste sentido”, afirmou.