Business

Em evento do LIDE-BA, Geraldo Júnior defende harmonia, sem dependência, entre os Poderes Públicos

Em evento do LIDE-BA, Geraldo Júnior defende harmonia, sem dependência, entre os Poderes Públicos
Da Redação

Da Redação

31/08/2021 10:30am

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior, foi o palestrante convidado do Almoço-Debate promovido pelo LIDE-BA, na segunda-feira (30), cujo tema discutiu a importância da independência e harmonia entre os poderes públicos. Além de defender a integração entre estes, o edil ainda comentou o papel fundamental da classe empresarial no desenvolvimento da cidade. “Não há de se falar em crescimento de uma cidade se não houver movimentação empresarial e empreendedorismo, que contribuem para a geração de emprego e renda em qualquer município”, explica.

Durante o encontro, o presidente do LIDE-BA, Mario Dantas, voltou a frisar que “atividade empresarial não tem partido” e que é necessário um “contexto de equilíbrio entre os poderes para que os empresários e empreendedores possam atuar com mais segurança”, explica. Outro convidado a compor a mesa do evento, o advogado Nelson Wilians, um dos profissionais mais renomados em direito empresarial do país, também comentou o cenário de instabilidade política e econômica nacional. “Neste momento de aumento da polarização, é fundamental trazer este debate para a sociedade civil, pois a existência de opiniões divergentes e destoantes coexistindo com respeito, é fundamental para a manutenção do estado democrático de direito”, comentou.

Empresários, autoridades políticas e representantes do judiciário brasileiro, como deputados federais, desembargadores, juízes e o superintendente do Banco do Nordeste, além de empresários filiados ao LIDE-BA também estiveram presentes.