Business

Colégio Anchieta abrirá nova unidade em Salvador a partir de 2025

Colégio Anchieta abrirá nova unidade em Salvador a partir de 2025
Da Redação

Da Redação

18/09/2024 8:30pm

O Colégio Anchieta, uma das instituições de ensino mais tradicionais de Salvador, abrirá uma nova unidade no bairro de Patamares em 2025. A escola, que faz parte da Inspira Rede de Educadores, terá uma área de mais de 9 mil m² e cerca de 3 mil m² de área construída, com capacidade para atender aproximadamente 2 mil estudantes. A nova unidade oferecerá ensino desde o grupo 2 da educação infantil até o ensino médio. O coquetel de lançamento está marcado para o dia 17 de setembro, e as aulas devem começar em janeiro de 2025.

Fabrício Alves, diretor regional da Inspira Rede de Educadores, destacou o impacto da expansão: “É com grande orgulho que anunciamos essa nova unidade do Colégio Anchieta, uma instituição que, ao longo de seus mais de 40 anos de trajetória, se destacou pela excelência no ensino e pela formação integral de seus alunos.” A Inspira Rede de Educadores já atua em todo o país, com mais de 100 grandes escolas e cerca de 50 mil alunos impactados.

Expansão estratégica em Patamares

A escolha de Patamares para a nova unidade foi estratégica, considerando o crescimento populacional e o desenvolvimento imobiliário na região, que inclui bairros como Stella Maris, Itapuã e Piatã, além de estar próxima a Lauro de Freitas. A nova unidade do Colégio Anchieta será vizinha à Universidade Católica do Salvador (UCSal), com acessos independentes para os alunos de ambas as instituições.

De acordo com o reitor da UCSal, professor Deivid Lorenzo, essa proximidade trará benefícios educacionais para a cidade. “Vemos nessa parceria uma grande oportunidade de construir um legado educacional para Salvador, significativo tanto para a educação básica quanto para a educação superior”, afirmou.

Em agosto, a Inspira Rede de Educadores anunciou também a aquisição da Escola Tempo de Criança, no bairro Caminho das Árvores, que será integrada ao Colégio São Paulo e começará a oferecer educação infantil em 2025.