Business

Chineses da Windey circulam com camisas personalizadas do Esquadrão e reforçam vínculo com a Bahia

Chineses da Windey circulam com camisas personalizadas do Esquadrão e reforçam vínculo com a Bahia
Da Redação

Da Redação

02/11/2025 9:30pm

Foto: Divulgação / Windey Energy

A alta cúpula da empresa chinesa Windey Energy — terceira maior fabricante de equipamentos eólicos do mundo — chamou atenção neste fim de semana ao circular pelo Pelourinho vestindo camisas do Esporte Clube Bahia personalizadas com a marca da companhia.

O grupo, formado por cerca de 20 executivos, incluindo o presidente global Cheng Chenguang e diretores internacionais, fez um passeio pelo Centro Histórico de Salvador e despertou a curiosidade de quem passava. “Olha ali, um monte de chinês com a camisa do Esquadrão de Aço! Será que são novos investidores do tricolor?”, brincou uma baiana no Terreiro de Jesus, entre risos e fotos.

A ação, no entanto, teve outro propósito. Segundo Ricardo Galvão, diretor-executivo da Windey no Brasil, e Gusmão Neto, responsável pelo marketing da empresa, o gesto simboliza o carinho da companhia pela Bahia e a intenção de estreitar laços com a cultura local.

Com escritório e centro de pesquisa e desenvolvimento inaugurados em Salvador em julho, a Windey estuda agora implantar uma fábrica de turbinas eólicas e baterias no estado. A visita descontraída dos executivos foi também uma sinalização clara do compromisso da empresa em investir e crescer na “terra da alegria”.