Business

Black Friday impulsiona alta de 420% nas vendas digitais em novembro da Le biscuit

Black Friday impulsiona alta de 420% nas vendas digitais em novembro da Le biscuit
Da Redação

Da Redação

17/12/2021 11:00am

A Le biscuit, uma das maiores redes varejistas do Brasil e com forte presença digital, registrou um desempenho recorde no mês de novembro, predominantemente marcado pela Black Friday. A companhia obteve um crescimento de 420% nas vendas digitais no mês passado em relação ao mesmo período de 2020.  Na semana da Black Friday, 41% das vendas vieram do omnichannel.  

Os pedidos captados também registraram elevação de 249%. Já o ticket médio aumentou 50% no período, indo de R$ 154,50 para R$ 232,11. O desempenho é resultado da estratégia omnichannel da Le biscuit, que vem investindo de maneira consistente em novas tecnologias e na digitalização das operações, de modo a proporcionar uma experiência de compra ainda mais dinâmica e intuitiva.   

"Estamos muito orgulhosos com o desempenho que atingimos durante o mês inteiro, e não apenas na Black Friday, o que revela a solidez de nossas operações em todo o país. Estamos investindo de forma consistente nos canais digitais e os resultados demonstram que estamos no caminho certo", afirma David Lee, CEO da Le Biscuit. 

Crescimento digital

A Le biscuit vem atravessando uma transformação digital nos últimos anos, com investimentos em suas plataformas online e redes sociais, incluindo a contratação da VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas. Em relação a novembro de 2020, no mês passado as visitas ao site registraram um crescimento de 80%; as visualizações de páginas aumentaram 69% e o volume vendido apresentou uma alta de 143%.

Segundo os últimos dados da pesquisa sobre Omnichannel realizada em 2021 pela All iN e Social Miner, em parceria com a Opinion Box, 60% dos brasileiros já se comportam de maneira híbrida quando o assunto é consumo (leia). Atenta à esta tendência, a VTEX, plataforma de comércio digital de software como serviço (SaaS) para empresas e varejistas, possibilita e incentiva a transformação digital dos clientes como foco na omnicanalidade. A Le biscuit, cliente VTEX desde 2019 e uma das principais redes varejistas do Brasil, registrou em agosto de 2021 recorde de faturamento no acumulado de 12 meses, mostrando um crescimento surpreendente na casa dos 619% em comparação com 2020. Na semana da Black Friday, 41% das vendas vieram do omnichannel.