Business

B2W inicia entrega em grandes favelas

B2W inicia entrega em grandes favelas
Da Redação

Da Redação

20/05/2021 11:15am

A B2W, dona de Americanas.com e Submarino, e operadora de um shopping center virtual com mais de 102 milhões de itens, deu início à entrega de compras on-line na favela. Becos e vielas sem endereço oficial restringiam essas entregas a pontos de coleta, como agências dos Correios, onde o comprador ia fazia a retirada.

Há um mês, a companhia fechou parceria com a startup de logística Favela Brasil Xpress e com a organização não-governamental G10 Favelas, criada por líderes e empreendedores de impacto social em dez grandes comunidades do país. A primeira favela foi a paulistana Paraisópolis, um universo de 100 mil moradores, onde a B2W já faz 350 entregas diárias.

Desde o início de abril, o Favela Brasil Xpress fez, diariamente, cerca de 350 entregas do e-commerce da B2W Digital aos moradores de Paraisópolis.

Os pedidos saem a partir de dois contêineres instalados em um espaço comunitário, que funciona como centro de distribuição, para bipagem e divisão por região. Após a separação, as entregas são feitas em até 12 horas. A startup é a responsável por retirar os produtos e realizar a última milha da logística de entrega na favela.  

A operação conta com uma equipe de 35 colaboradores, incluindo entregadores da própria comunidade, que conhecem o bairro. 

A próxima favela a ser atendida pela B2W é Heliópolis, também na capital paulista. Depois disso, a empresa pretende começar a operar em comunidades do Rio de Janeiro.