Business

Amcham Salvador reúne líderes empresariais do Nordeste no ‘CEO Fórum 2021’, nesta quinta (10)

Amcham Salvador reúne líderes empresariais do Nordeste no ‘CEO Fórum 2021’, nesta quinta (10)
Da Redação

Da Redação

09/06/2021 6:00pm

‘A vulnerabilidade é o seu poder’, este é mote do CEO Fórum 2021 - edição Nordeste, promovido pela Amcham Salvador - Câmara Americana de Comércio, na manhã desta quinta-feira, dia 10, a partir das 8h, através da plataforma Webex. No evento virtual, voltado exclusivamente para líderes associados, a empresária e empreendedora, Luiza Helena Trajano, vai comandar uma roda de conversa sobre a gestão da vulnerabilidade. O encontro regional ainda receberá mais três convidados de peso, são eles: os CEOs da Le Biscuit, David Lee, das Farmácias Pague Menos, Patriciana Queirós e do Grupo Moura, Paulo Sales. 

Em meio a tantos desafios, principalmente os impostos pela pandemia da Covid-19, é fundamental que as organizações e lideranças reconheçam e expressem suas próprias vulnerabilidades, para estabelecer conexões mais humanas e verdadeiras, como também incorporem a fragilidade em suas estratégias, preparando-se para dar suporte para suas equipes, parceiros e clientes. Para a gerente regional da Amcham Salvador, Lilian Marins, em uma era cada vez mais digital, ser humano é o maior diferencial competitivo de um porta-voz e a vulnerabilidade é o super poder utilizado pelos maiores líderes do mundo. “Se mostrar vulnerável é a coragem de assumir um risco emocional, e esse é um lugar que a maioria das vezes o CEO ou líder não quer ir, por medo de achar que vai se tornar frágil em expor sua vulnerabilidade, quando, na verdade, a vulnerabilidade nada tem haver com a fraqueza”, afirma Lilian. 

Ainda de acordo com a executiva, a Câmara Americana de Comércio, mais uma vez, inova ao trazer um tema de super relevância no cenário atual. “Estamos felizes em criar esse ambiente seguro de trocas e conexões, para que os líderes de todo Nordeste se sintam à vontade em manifestar seus pontos de fragilidade e, a partir desse lugar, sair cada vez mais fortalecidos e impactando o ambiente de negócio dos estados que atuam”, finaliza a líder da operação baiana.