Business

Amcham Salvador e Prefeitura promovem experiência de ESG de alto impacto com a unificação dos setores público e privado na Bahia

Amcham Salvador e Prefeitura promovem experiência de ESG de alto impacto com a unificação dos setores público e privado na Bahia
Da Redação

Da Redação

24/11/2021 9:30am

Um tour por locais estratégicos pensado para mostrar ao empresariado baiano a essência do ESG e seus resultados em modus operandi. Essa novidade é o BA Avança Experience, que será apresentado pela Amcham Salvador, em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, nesta quarta-feira (24), a partir das 14h, em uma sequência de quatro etapas.

De acordo com a líder regional da Amcham, Lílian Marins, trata-se de um desdobramento do evento virtual Bahia Avança 2021. “O encontro, inédito e presencial, reunirá os principais CEOs da Bahia a fim de que conheçam projetos pautados e estruturados em ESG, começando pelo Centro Municipal de Inovação Colabore, no Parque da Cidade”, esclarece. De acordo com a executiva, a iniciativa é uma grande oportunidade para o empresariado vivenciar a experiência do ESG. “Além da troca entre os participantes, viver a experiência de conhecer projetos sociais tão importantes in loco faz com que empresa e sociedade possam caminhar juntos, com um olhar do futuro que já é presente ”, afirma.

Elaborado para desenvolver nos empresários do estado um olhar socioeconômico, o roteiro seguirá por mais três espaços, seguindo pelo Armazém de Alimentos nos bairros de Pau da Lima, Vila Barro Branco até o encerramento com um happy hour no rooftop (terraço) da Secis, no Comércio, promovendo a unificação dos ecossistemas do setor privado e público.  O evento terá a presença da vice-prefeita Ana Paula Matos e será também uma celebração ao marco do ESG na Bahia, destacando que as empresas podem ser propulsoras da transformação em todos os níveis.