Business

3R Petroleum adquire 100% do Campo de Sanhaçu, na Bacia Potiguar

3R Petroleum adquire 100% do Campo de Sanhaçu, na Bacia Potiguar
Da Redação

Da Redação

20/08/2021 3:00pm

A 3R Petroleum comunicou hoje (19/08) ao mercado, em fato relevante, a aquisiçãoda participação de 50% detida pela Petrogal Brasil (Galp) no Campo de Sanhaçu, localizado na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte. Com isso, a Companhia passa a ter 100% deste campo, que faz parte do Polo Macau, operado pela 3R desde maio de 2020.

A companhia investiu UU$6 milhões na transação, sendo UU$1,3 milhão pago no ato da assinatura do contrato de aquisição, UU$1,9 milhão a ser pago na data de fechamento da transação e duas parcelas de UU$1,4 milhão que devem ser quitadas em seis e doze meses após o fechamento, respectivamente. Os valores não consideram ajustes e correções até o fechamento da transação, que ainda está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, tais como a aprovação pela Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O período estimado parao fechamento da transação é de aproximadamente seis meses.

“A aquisição trará aumento de produção por meio de um ativo que já se encontra integrado ao portfólio da 3R. Essa transação reforçanossaposiçãocomo um relevante produtor de gás na região Nordeste do Brasil. Atualmente, a 3Ré o maior produtor de gásdo Rio Grande do Norte, comaproximadamente 65% de participaçãona produção total do Estado,quando considerada a produção conjunta dos Polos Macau e Pescada, esse último em fase de cessão junto à ANP”, afirma Hugo Repsold, diretor Corporativo e de Gás & Energia da 3R Petroleum.

Em agosto de 2020, a DeGolyerandMacNaughton certificou que o campo de Sanhaçu detinha 5,3 milhões de barris de óleo equivalente (“boe”) de reservas provadas mais prováveis (2P), o que representa um múltiplo de entrada de aproximadamente 2,3x por reserva 2P para a transação descrita acima. A produção média diária do campo somou aproximadamente 974 boe no primeiro semestre de 2021, sendo 134 mil m³ de gás natural e 133 barris de óleo.

A companhia possui sete Polos em produção em seu portfólio, localizados em quatro bacias sedimentares diferentes: Potiguar (Polo Macau, Polo Pescada e Polo Fazenda Belém), Bacia do Recôncavo (Polo Rio Ventura e Polo Recôncavo), Bacia do Espírito Santo (Polo Peroá) e Bacia de Campos (Polo Papa-Terra).

Sobre a 3R Petroleum

A 3R Petroleum é uma companhia brasileira focada na produção de óleo e gás a partir do redesenvolvimento e revitalização de campos maduros e em produção. Em novembro de 2020, a 3R Petroleum abriu capital na bolsa brasileira (B3), sob a sigla RRRP3, e em abril de 2021 concluiu uma oferta subsequente de ações. Ambas as ofertas foram primárias, sendo os recursos obtidos integralmente direcionados para o caixa da empresa, de modo a fortalecer o seu plano de negócios: crescimento orgânico, a partir do redesenvolvimento do seu portfólio atual, e inorgânico, ao se tornar um importante consolidador de ativos maduros em terra e em mar.