Business

34ª Convenção Anual da Ademi-BA discute carreiras, branding, inovação e projetos emblemáticos no setor imobiliário

34ª Convenção Anual da Ademi-BA discute carreiras, branding, inovação e projetos emblemáticos no setor imobiliário
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

07/12/2024 10:55pm

O primeiro dia do 8º Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário (FLIMI), parte da programação da 34ª Convenção Anual da Ademi-BA (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia), trouxe reflexões e inspirações para profissionais e empresários do setor.

A abertura foi marcada pela apresentação da campanha comemorativa dos 50 anos da Ademi-BA, que será celebrada em 2025. Em seguida, Tatsuo Iwata, vice-presidente acadêmico da ESPM, abordou os desafios das carreiras não lineares em um mundo em constante transformação. Durante sua palestra, ele destacou o projeto educacional Saber em Construção, fruto da parceria entre a ESPM e a Ademi-BA, como uma iniciativa para promover o aprendizado contínuo.

Outro destaque foi o case Cidade Matarazzo, apresentado por Alexandre Allard, idealizador do projeto de regeneração urbana e restauro histórico em São Paulo. Allard enfatizou o potencial do Brasil em oferecer experiências únicas e desejáveis, afirmando: “O Brasil tem uma luz em cada pessoa. Acredito em um futuro absolutamente inacreditável para o país.”

O painel sobre branding ficou a cargo de um sócio da agência Ana Couto, que discutiu a importância da gestão de marcas no setor imobiliário. Ele destacou a conexão emocional das pessoas com suas casas e a necessidade de consistência na comunicação das empresas para fortalecer sua presença no mercado.

Neste sábado, a programação continuou com o painel Caminhos para o Crescimento, que contou com palestras de nomes como Mailson da Nóbrega, economista e ex-ministro da Fazenda.