Após cinco dias de intensos debates e networking, a 34ª Convenção Anual da Ademi-BA chegou ao fim nesta segunda-feira (09), no Iberostar, em Praia do Forte. O evento, que contou com o 8º Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário (FLIMI), reuniu especialistas, empresários e autoridades para discutir os desafios e oportunidades do mercado imobiliário, além de perspectivas econômicas, políticas e comportamentais para 2025.
No painel “Construindo Valor”, temas como carreiras e tendências foram abordados por Tatsuo Iwata (vice-presidente da ESPM), Danilo Cid (especialista em comportamento do consumidor) e o empresário Alexandre Allard, que apresentou o case Cidade Matarazzo, referência nacional em regeneração urbana. Allard destacou o potencial do Brasil, afirmando:
"O Brasil está cheio de experiências que o mundo precisa. A luz, o sorriso e a felicidade das pessoas são elementos únicos que colocam o país em uma posição promissora."
No painel “Caminhos para o Crescimento”, a discussão girou em torno do macroambiente econômico, político e tributário. Entre os palestrantes estavam a secretária da Fazenda de Salvador Giovanna Victer, o tributarista Marcelo Nogueira Reis, o vice-presidente jurídico da CBIC Fernando Guedes e o economista Mailson da Nóbrega, que prevê um crescimento econômico mais moderado em 2025: "Com a redução de gastos do governo federal, projetamos um crescimento em torno de 2% e um aumento da taxa Selic, que pode chegar a 14%."

O último dia foi marcado por reflexões sobre bem-estar e qualidade de vida, com palestras da médica dermatologista Ula Rebouças, do filósofo Fernando Schuller, do psicólogo Alessandro Marimpietri e do analista Fábio Araújo, da Brain Inteligência Estratégica.
O presidente da Ademi-BA, Cláudio Cunha, comemorou os resultados do evento e o desempenho do mercado imobiliário baiano em 2024:
"Encerramos o ano como líderes em lançamentos e vendas no Nordeste, com um crescimento de 197% nos lançamentos e 4% no VGV em comparação a 2023. Isso reforça que o mercado imobiliário é um agente transformador de vidas."
O 8º FLIMI contou com patrocínio da Bahiagás, do Governo do Estado e da CAIXA, consolidando-se como um dos eventos mais relevantes para o setor na Bahia.

Image caption