Beleza & Estética

A tendência é cuidar da pele nesse outono e inverno 2021

Grupo Pierre Fabre dá dicas para se conquistar uma pele mais saudável

A tendência é cuidar da pele nesse outono e inverno 2021
Da Redação

Da Redação

30/03/2021 2:15pm
Depois das técnicas de contornos, usando diversas camadas de bases, corretivos e iluminadores, chegou a vez do "Skinmalism", (skinmalismo, em tradução livre), a pele com o mínimo ou sem maquiagem é a tendência de beleza para o outono/inverno 2021, dando protagonismo aos tratamentos que a deixam mais saudável e bem cuidada. Para a dermatologista Ana Coutinho, diretora médica do Grupo Pierre Fabre, empresa francesa líder em dermocosméticos na Europa, este movimento vem da nova geração que se preocupa mais com a saúde, a alimentação e os bons hábitos diários de cuidado facial.

Antes de se jogar nas compras de um arsenal de produtos, a médica orienta que é essencial a consulta com um dermatologista que avaliará as condições da pele, o histórico de doenças, os tratamentos prévios, bem como os hábitos da pessoa. "O principal erro é a escolha inadequada de produtos, que pode produzir reações e efeitos adversos. Cada indivíduo tem uma necessidade específica que exige uma a rotina distinta de cuidados com a pele e, neste sentido, a recomendação de um especialista faz muita diferença", reforça a dermatologista.

Pensando em necessidades específicas e passos obrigatórios, a especialista indica alguns itens das marcas Eau Thermale Avène e Darrow, do Grupo Pierre Fabre, que são coringas e podem ser utilizados nestas etapas.

1º Passo - Limpeza e Higienização

Actine Sabonete Líquido

A higiene diária é o primeiro passo para o tratamento eficaz no combate à acne e à oleosidade. Sua fórmula contém ácido salicílico, extrato de aloe vera e lactato de mentila, por isso, desobstrui os poros, deixa a pele mais lisa, reduz as marcas de expressão e as espinhas.



Nutriol Sabonete Barra 70g Darrow

Nutriol é uma linha de sabonetes com ação antiressecamento corporal. Promove higiene diária hidratante para todos os tipos de pele, principalmente como peles secas e ressecadas. Composto por óleo de amêndoas, d-pantenol, extrato de murumuru, esqualano vegetal, manteiga de karité e aminoácidos do leite, é indicado para uso diário na pele do corpo.



2º Passo - Hidratação

Hidratação Antioxidante

A-Oxitive Sérum Protetor Antioxidante Eau Thermale Avène

Com resultados a partir de 21 dias, promove prevenção, defesa e correção da pele. Corrige os sinais da idade, como rugas e linhas finas, protege contra efeitos nocivos de agressões urbanas e homogeneíza e ilumina a tonalidade da pele. Tem a eficácia equivalente a 15% da vitamina C pura.



3º Passo - Fotoproteção

Mesmo para quem está trabalhando em home office, o uso do protetor solar é obrigatório. A dermatologista Ana Coutinho alerta que a Luz visível, particularmente a faixa denominada de luz azul (ou luz visível de alta energia), seja proveniente da luz solar ou de fontes artificiais (lâmpadas fluorescentes, radiação emitida pela tela do computador ou televisões), contribui tanto no processo de pigmentação (manchas) quanto no envelhecimento facial precoce. A falta de fotoproteção tem, portanto, papel preponderante no desenvolvimento do melasma e de outras doenças de pigmentação da pele.

Actine Colors FPS 70

Pensado especialmente para as peles brasileiras, o Actine Colors é um protetor solar dermatológico com FPS 70, 12 horas de controle de oleosidade e uniformização do tom da pele. Em três tons, Actine Colors conta com um complexo de vitamina E e sílica de ultra-absorção, que une a prevenção da acne ao controle da oleosidade por até 12 horas em uma textura fluida de rápida absorção.



Mat Perfect Antiacne FPS 60 Eau Thermale Avène

Mat Perfect, o protetor solar antioleosidade de Eau Thermale Avène, traz mais uma inovação na categoria: o Mat Perfect Antiacne FPS 60. Com complexo exclusivo anti-imperfeições, reduz em até 69% as lesões relacionadas à acne. Possui efeito antioxidante, além de matificar e promover um toque seco. É enriquecido em Monolaurina, Gluconauto de Zinco e pós-absorventes.



Cuidados noturnos

Usando ou não maquiagem no dia a dia, a especialista orienta que é importante realizar uma higiene facial à noite que seja capaz de remover o excesso de oleosidade além das impurezas que se acumulam sobre a pele. A higiene prepara a pele para receber ativos com propriedade de renovação celular e resgate metabólico.

Actine Água Micelar Dermatológica

Desenvolvida especialmente para peles oleosas, Actine Água Micelar Dermatológica alia a tecnologia de limpeza micelar a um complexo de ativos antioleosidade. Ela é ideal para remover impurezas e a maquiagem, purificar a pele minimizar os poros dilatados



Cleanance Gel Eau Thermale Avène

Indicado para as peles mistas a oleosas e com tendência à acne, tem tripla-ação antioleosidade e ação antibacteriana, regula a produção de sebo e reduz as bactérias causadoras da acne. Imediatamente após a aplicação, a pele fica suave ao toque, matificada, limpa, fresca e purificada.



A-Oxitive Noite Eau Thermale Avène

Todos os dias, a nossa pele é atacada por agressões externas como poluição, radiação UV e estresse. Estes agressores aceleram o processo de envelhecimento e diminuem as reservas naturais de Vitamina A da pele, resultando em diferenças de tonalidade, surgimento de rugas, perda de luminosidade e alterações na textura da pele. A-Oxitive Noite é um potente renovador celular, que corrige rugas e linhas finas, uniformiza e renova a textura e tonalidade da pele, devolve a luminosidade e fortalece as defesas naturais da pele. Pele tonificada, luminosa, radiante e fortalecida contra as agressões do dia a dia.



A-Oxitive Olhos Eau Thermale Avène

A-Oxitive Olhos corrige rugas e linhas finas, hidrata e devolve a luminosidade para a área dos olhos, protege contra as agressões externas e fortalece as defesas naturais da pele. Pele tonificada, hidratada, luminosa, radiante e fortalecida contra as agressões do dia a dia. Olhar com fisionomia revigorada e descansada.



Água Termal Eau Thermale Avène

Ideal para acalmar a pele, o Spray de Água Termal Avène é o aliado de todos os momentos. A cada borrifada, ele fornece todos os beneficios da Água Termal de Avène, preservados de forma intacta. Engarrafada na fonte em uma unidade de esterilização, esta tecnología de embalagem - que é única no mundo - garante a pureza e eficácia calmante da agua termal. Tem ações calmantes, anti-irritantes e suavizantes comprovadas, além de composição mineral e orgânica única.



Sobre o Grupo Pierre Fabre

Com mais de 50 anos de história, o Grupo Pierre Fabre tem a missão de cuidar para viver melhor e desenvolve em solo brasileiro suas duas atividades: farmacêutica e dermocosmética. Com as marcas francesas Eau Thermale Avène (líder em dermocosméticos na Europa com produtos de cuidado e tratamento para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis*) e Ducray (marca de shampoos No 1 na Europa**), além da brasileira Darrow Laboratório (líder no segmento de peles oleosas, a marca oferece alta eficácia dermatológica para pele e cabelos de todos os brasileiros***), a empresa ocupa hoje o segundo lugar no mercado nacional de dermocosméticos.

*IQVIA - Pharmatrend international - mercado de dermocosméticos em farmácias na Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Grécia, Itália, Polônia, Portugal, Eslováquia, Suíça, República Tcheca - Unidades e valor - 2019

** IQVIA - Pharmatrend Internacional - Mercado de shampoo líquido em farmácias na Europa (incluindo França, Itália, Espanha, Alemanha, Bélgica, Áustria, Portugal) - 2018 - Em unidades.

*** Close-up - Mercado dermocosmético no Brasil de produtos para pele oleosa e/ou acneica - MAT Junho 2020 - Unidades.