Beleza & Estética

Saiba tudo sobre os procedimentos que Juliette fez para melhorar o sorriso

Saiba tudo sobre os procedimentos que Juliette fez para melhorar o sorriso
Da Redação

Da Redação

28/05/2021 11:00am

A campeã do Big Brother Brasil 21 Juliette Freire dedicou os últimos dias para repaginar o seu sorriso com idas frequentes ao dentista. A mais nova milionária trocou as facetas de resina por lentes de contato e ainda passou por uma gengivectomia, uma mini cirurgia que retira de um a dois milímetros de tecido da gengiva para deixar o sorriso mais harmônico. Para quem não lembra, a maquiadora sofre de bruxismo - um distúrbio que a faz ranger os dentes enquanto dorme. As placas acabaram enfraquecendo durante o programa e foram substituídas agora.

Segundo os dentistas e sócios da Spazio Concept, José Medeiros Filho e Dylton Neto, as lentes de contato nos dentes são uma das alternativas indicadas para quem deseja aquele sorriso harmônico, alinhado, branco e impecável. “São capas ultrafinas de cerâmica, colocadas de forma minimamente invasiva, com o objetivo de branquear e corrigir a estética do sorriso”, destaca Dylton Neto.

Em média, o tempo total do tratamento com lentes de contato, desde o preparo até a finalização, costuma durar quinze dias. Porém, esse tempo pode ser reduzido quando utilizados equipamentos e tecnologias mais avançados, como aconteceu com Juliette e é prática na Spazio Concept. Nas redes sociais, a paraibana explicou aos fãs que tinha feito em quatro dias procedimentos que deveriam ser feitos geralmente no período de um mês. “Devido à alta previsibilidade dos softwares que temos hoje, com escaneamento digital, juntamente com o laboratório de alta performance e processos rápidos, é possível otimizar o tratamento e finalizar todo o projeto das lentes de contato em menos de uma semana, como fazemos com os nossos pacientes”, explica José Medeiros Filho.

Já a gengivectomia, apesar de ser um procedimento cirúrgico, é feito rapidamente, com anestesia local. “No procedimento, a proporção entre dentes e gengiva é ajustada e é possível obter um sorriso muito mais harmonioso”, comenta Dylton Neto. O procedimento é indicado para pessoas que têm o chamado sorriso gengival, que costuma ter como causa problemas no nascimento dos dentes ou no freio labial. “Outra opção é a gengivoplastia, que tem um fim mais estético. Ao invés de retirar o excesso de gengiva, refazemos o contorno da gengiva, garantindo um resultado muito satisfatório”, completa José Medeiros.