Beleza & Estética

Raios Infravermelhos Longos: entenda os benefícios

Raios Infravermelhos Longos: entenda os benefícios
Da Redação

Da Redação

26/06/2021 9:01am
Os raios infravermelhos são ondas de energia que penetram nos tecidos do corpo e aumentam levemente a temperatura, ativando diversas funções vitais. Existem três tipos de radiação infravermelha: próximo, médio e longo. Este último, é o que mais oferece benefícios, pois pode penetrar de cinco a sete centímetros no corpo, o que eleva ainda mais a temperatura, reativando, fortalecendo e revitalizando diferentes órgãos do corpo humano. Eles podem ser absorvidos de maneira natural, como a luz do sol, ou em produtos e locais específicos, como sauna, calças, bodies, pijamas, colchões e, até mesmo, calçados.

Referência quando o assunto é oferecer conforto e bem-estar às mulheres, a PICCADILLY, uma das maiores calçadistas feminina do país, apostou na linha PICCADILLY MAXI, que oferece calçados com uma exclusiva manta de biofibra localizada abaixo de suas palmilhas, a qual é responsável por transformar o calor do próprio corpo em raios infravermelhos longos. Recentemente, a marca ganhou a certificação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que comprovou os benefícios que a tecnologia traz para a saúde dos pés. Vale destacar que a calçadista é a única a possuir tal certificação. "Sempre prezamos pela saúde dos pés e, por isso, temos diversas linhas que oferecem tecnologias para necessidades específicas. Receber o certificado da ANVISA para MAXI foi uma grande conquista, é o caminho da democratização do conforto. É poder dizer para mulher que ela pode estar linda, confortável e cuidando da sua saúde", comenta Ana Carolina Grings.
A manta de biofibra, presente nos calçados da linha MAXI, é responsável por estimular a microcirculação sanguínea. Isso auxilia na prevenção de inchaços, varizes, alívio de dores e eliminação de toxinas. "Adquirir um calçado que além de promover a autoestima, proporciona bem-estar e saúde é o melhor dos mundos", afirma Ana Carolina. "As pessoas estão cada vez mais conscientes em relação ao consumo, avaliando muito a relação custo x benefício. Não basta um calçado ser apenas bonito, precisa ter algo mais. Trazer tecnologias que façam sentido, com beleza, conforto e autocuidado é o que buscamos em cada coleção", complementa.


Presente em modelos de botas, sapatilhas e sapatos, a tecnologia é perfeita para mulheres que ficam longos períodos em pé ou sentadas.

RAIOS INFRAVERMELHOS ALÉM DOS CALÇADOS
Os raios infravermelhos longos também podem ser encontrados em outros produtos, como itens para cama e vestimentas.

Travesseiros, mantas e máscaras faciais noturnas com raios infravermelhos, proporcionam maior conforto e temperatura agradável na hora de dormir, além de relaxamento muscular e ativação da circulação sanguínea. Em relação a vestimentas, itens como shorts e calças leggings, principalmente aqueles modelos para realizar atividades físicas, emitem ondas de energia perfeitas para ativar a água do organismo, penetrando nas camadas da pele e atingindo os músculos. Utilizá-las durante o exercício produz o aumento do rendimento e da resistência, por conta da baixa fadiga muscular e do equilíbrio térmico.

SOBRE A PICCADILLY COMPANY
Presente no mercado há mais de 65 anos, a PICCADILLY COMPANY é uma das maiores empresas do Brasil no setor calçadista feminino, com produtos em 13 mil pontos de vendas no país, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. Com 20 mil pares de calçados produzidos por dia e 5 milhões por ano, a marca tem o propósito de encorajar as mulheres na sua caminhada. Sempre atenta ao impacto que pode causar no meio ambiente, a empresa investe constantemente em iniciativas sustentáveis que fizeram com que a marca recebesse o Selo Ouro no Programa Origem Sustentável em 2019. Líder no desenvolvimento e criação de tecnologias e diferenciais de conforto, a PICCADILLY COMPANY está presente em mais 100 países com 7 mil pontos de vendas, e conta hoje com 2 unidades fabris, todas no Rio Grande do Sul. São cerca de 2 mil colaboradores focados em oferecer qualidade, conforto, moda e bem-estar para suas consumidoras.
Siga a Piccadilly:
Facebook - calcadospiccadilly
Instagram - calcadospiccadilly
Site - www.piccadilly.com.br