Beleza & Estética

O.U.i marca de alta perfumaria francesa aterrissa no Brasil

O.U.i marca de alta perfumaria francesa aterrissa no Brasil
Da Redação

Da Redação

14/04/2021 10:00am

O.U.i, que significa sim em francês e é a abreviatura de “Original. Unique. Individuel”, é alta perfumaria francesa e desembarca no Brasil. A marca, que traz aos consumidores uma sofisticada linha de perfumaria e de corpo e banho, recebeu inspiração no estilo de vida parisiense e no savoir-faire francês, o jeito único de fazer com excelência. Para isso, toda a sua criação intelectual foi feita no país, com perfumistas, direção olfativa e design liderado por experts de lá.

Foram dois anos de desenvolvimento e investimentos para a criação dos eaux de parfum O.U.i e suas extensões de altíssima qualidade, e de intercâmbio com uma rede de colaboradores franceses. O premiado “nariz” Pierre Aulas assinou a direção olfativa e contou 4 perfumistas convidados e Thierry DeBaschmakoff ficou à frente do projeto de design da marca, além do envolvimento de avaliadores, produtores de óleos essenciais de Grasse – região francesa berço da perfumaria mundial – fotógrafos, ilustradores e grande rede de fornecedores, incluindo a Firmenich, uma das mais importantes casas de fragrância internacionais.

"Queremos, com nossas ações e produtos, entregar a essência parisiense para os brasileiros e os inspirar a valorizar os pequenos prazeres, como os franceses fazem. Queremos que as pessoas digam O.U.i para esse estilo de vida que acreditamos ser simples, acessível e, ainda assim, sofisticado. É aí que mora todo o diferencial da nossa marca”, conta Diego Costa, especialista em perfumaria e diretor de marketing Grupo Boticário.

Em seu portifólio, O.U.i oferece oito eaux de parfum na linha de alta perfumaria, disponíveis também em kits com três fragrâncias de 5ml cada, e 20 produtos de cuidados para o corpo, incluindo inovações como o Crème Riche, um match entre hidratação e fragrância, e o Huile Absolue Revitalisant, uma combinação de óleos com sensorial e toque seco que repara e ilumina pele e cabelos. Em destaque, a linha Jardin de Grasse, uma elegante e fresca homenagem à história da perfumaria francesa e da Cologne, com creme de mãos, perfume, sabonete líquido e sabonete com cordão, um tributo ao icônico savon de Merseille. Sem esquecer de todo o charme do Rouge à Lèvres, único batom da marca no tom mais amado e usado pelas francesas.

O savoir-faire francês está refletido na qualidade dos produtos, na origem e na relação de O.U.i e com as pessoas e com o meio ambiente. A marca é 100% vegana e cruelty free. Todos os produtos levam em sua composição o L’Essence de Grasse, óleo exclusivo composto pelas 5 Colheitas Excepcionais de Grasse, no Sul da França, e muitos deles já estão disponíveis em versão refil que, por terem peso reduzido, reduzem também a emissão de gases do efeito estufa no transporte. Os refis das fragrâncias são inovadores e reduzem em 91% o peso da embalagem.

O.U.i está disponível para compra via e-commerce próprio (https://www.ouiparis.com/), nos sites Beleza na Web e Beauty Box, no Brasil e, na França, está disponível pelo site fr.ouiparis.com.