Menopausa e os efeitos na pele: Especialistas explicam como lidar com as mudanças
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Após a páscoa, o 'Dia das Mães’ celebrado anualmente no dia 8 de Maio se torna a nova estrela do marketing. Mas este ano O Boticário deseja ir além das homenagens com a campanha #MaternidadeSemJulgamento. Por meio de uma série de ações, a campanha da marca convida mães a compartilharem depoimentos como forma de conscientizar a sociedade sobre a culpabilização materna.
A campanha surgiu a partir de rodas de conversas com mães de perfis e realidades diversas, e o pensamento “Qual mãe nunca se sentiu diante de um tribunal simplesmente por exercer seu papel?” do Grupo Boticário e foi materializado pela AlmapBBDO para o filme “Discurso”, lançado no dia 17. A marca espalhou projeções noturnas em quatro capitais, entre os dias ontem e hoje (19) estampadas pelas revendedoras oficiais do Boticário, que também relatam suas vivências da maternidade e convocam outras mães do Brasil para fazerem o mesmo.
Algumas das histórias retratadas “São mulheres que foram julgadas por engravidarem “cedo” ou “tarde” demais, mães solos que enfrentam os desafios de criar um filho sem a presença da figura paterna e são apontadas por não pensarem no filho ao se separarem; as que decidiram ter mais de dois filhos, além de muitas outras polêmicas envolvendo a maternidade. Todas elas reforçadas por uma sociedade que não cansa de atribuir culpa à mãe”, comenta Fernanda Tchernobilsky, Co-CEO da agência.
“Este ano queremos aproveitar a data para sermos vetores de mudança para um tema tão latente na vida de quem é mãe. Sabemos que quando nasce um filho, nasce junto uma culpa decorrente dos vários julgamentos que rodeiam a maternidade, muitas vezes velados e descritos como opiniões ou conselhos. Queremos emocionar e homenagear as mães e, mais que isso, gerar conversa, conscientização e reflexão para uma maternidade com menos julgamentos e culpas, e mais amor e acolhimento. Sentimos, da proximidade com essas mulheres e sua rede de apoio, que, quando uma mãe é julgada, é como se ela fosse colocada em um tribunal; e isso limita que ela viva o que mais importa: a potência do amor e da relação com seu filho”, explica Marcela De Masi Nogueira, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário.
“A estratégia de datas da marca Boticário procura sempre surpreender ao trazer temas sensíveis da nossa sociedade que ainda não foram discutidos pela comunicação. Nessa campanha, trouxemos um olhar sobre a questão do julgamento com o qual todas as mães convivem. E, ao mesmo tempo, a emoção que vem junto com o reconhecimento de quem mais importa: nossos filhos”, destaca Camilla Massari, VP de Atendimento da AlmapBBDO.
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