Já é correto dizer que o verão traz o desejo tanto para as mulheres, como para os homens de se sentirem bem consigo mesmos fisicamente, junto a isso a busca por procedimentos estéticos aumenta.
Estamos falando de tratamentos menos complexos - ou minimamente invasivos, e que ofereçam recuperação e efeitos rápidos, para a Dra. Fabíola Viterbo, médica dermatologista na Clínica Áurea Dermatologia Integrada, o crescimento desse movimento se deve ao desejo dos pacientes por efeitos quase que instantâneos, considerando as comemorações, festejos e temporada de viagens para o período.
“Os tratamentos menos agressivos, que não precisam de muitas sessões para se obter resultados e nem de um tempo de recuperação longo, são os mais procurados. Com eles o paciente consegue obter os efeitos que deseja de forma rápida e segura”, explica.
Porém também há os malefícios da estação, pela alta exposição ao sol.
“Evitar fazer tratamentos com laser e produtos químicos durante o verão é importante, porque estes podem danificar a pele e causar manchas difíceis de remover”, frisa a Drª Viterbo.
Procedimentos como botox, técnicas de estruturação facial e os fios de sustentação do rosto são opções aconselháveis que não oferecem risco à pele pelo clima do verão. De acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), a procura por essas técnicas cresceu cerca de 50% nos últimos dois anos no Brasil, tornando-se tendência na área.