Beleza & Estética

Luta contra o envelhecimento da pele movimenta o mercado estético

Luta contra o envelhecimento da pele movimenta o mercado estético
Da Redação

Da Redação

11/01/2022 6:30pm

Apesar do envelhecimento ser um fator normal do corpo que leva a flacidez da pele, causado pela idade e modo de vida, muitas pessoas se incomodam e buscam uma alternativa, nesse cenário procedimentos minimamente invasivos estão sendo cada vez mais procurados pelos brasileiros, dentre eles, a principal busca envolve o rejuvenescimento da pele. 

Dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS) indicaram que, em 2019, cerca de um milhão de procedimentos estéticos minimamente invasivos foram realizados no país e, no topo da lista estão as aplicações de bioestimuladores de colágeno.

“O procedimento é realizado com substâncias injetáveis que estimulam o organismo do paciente a produzir colágeno. Desta forma, auxilia no aspecto mais jovem, minimiza as marcas do tempo e reduz a flacidez”, explica a Dra. Rebka Sobral, dermatologista na Clínica Áurea Dermatologia Integrada. 

Aos interessados no procedimento a especialista frisa a importância de ter um acompanhamento profissional para realizar o procedimento, uma vez que o tratamento é feito de maneira singular levando em consideração as especificidades de cada paciente.

“O procedimento é feito de maneira personalizada, considerando os diversos fatores da pele e do estilo de vida levado pelos pacientes. Por isso, requer consultas e análises detalhadas para determinar qual bioestimulador será utilizado”, finaliza Dra. Rebeka Sobral.

Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostram que mais de 1,5 milhão procedimentos estéticos são feitos no Brasil todos os anos, tornando o país líder mundial no número de cirurgias plásticas realizadas por ano.