Mari Saad estreia no mercado de beleza com lançamento da marca Mascavo
A influenciadora e empresária Mariana Saad acaba de lançar sua marca de maquiagem, Mascavo, que chega ao mercado nacional como uma nova aposta para consumidores...
A Sephora Salvador, em parceria com a L’Oréal, promoverá no dia 13 de novembro, às 19h, o evento Celebrando a Negritude no Mundo da Beleza, voltado especialmente para a maquiagem de pele negra. Aberto ao público e gratuito, o encontro acontecerá na loja da Sephora, no piso L2 do Salvador Shopping, e contará com uma série de atividades exclusivas, incluindo brindes, masterclass com maquiadores especializados, experiências sensoriais e a presença de influenciadores de destaque.
Entre os nomes confirmados estão o maquiador Felipe Palmeira e os influenciadores Ismael Carvalho e Val Benvindo, que trarão suas perspectivas sobre representatividade e beleza para o público baiano. A programação também inclui uma experiência com o chá premium da Tea Shop e um buffet de espumantes e alimentos saudáveis, além de flores distribuídas pela Holambelo para os presentes.
O evento chega como um marco importante para a representatividade no setor de beleza em Salvador, cidade que ostenta a maior ancestralidade africana no Brasil, com 50,8% da população de origem afrodescendente, segundo dados do Governo da Bahia.
Compromisso com Diversidade e Inclusão
A ação faz parte da estratégia Sephora (+), que busca maior inclusão e impacto positivo em todas as operações da marca. Atualmente, 41% dos funcionários da Sephora Brasil são negros, com 23% ocupando cargos de liderança, e a meta é encerrar 2024 com 50% de representatividade na equipe.
A Sephora tem intensificado suas ações inclusivas, com apoio ao Prêmio Sim à Igualdade Social, o maior evento global de diversidade e inclusão em 2024, e à campanha #LugarDeOrgulhoSephora, que, durante a semana do orgulho LGBTQIA+, promoveu ações de engajamento e ofereceu serviços de maquiagem gratuitos em paradas de orgulho pelo país.
O evento em Salvador é uma oportunidade única para o público local vivenciar uma experiência de beleza que valoriza as diferentes identidades, com interação direta com influenciadores e especialistas e discussões sobre o impacto da representatividade no setor de cosméticos.
A influenciadora e empresária Mariana Saad acaba de lançar sua marca de maquiagem, Mascavo, que chega ao mercado nacional como uma nova aposta para consumidores...
A menopausa, fase natural na vida das mulheres, marca o fim da menstruação e traz consigo uma série de alterações hormonais. Entre os efeitos mais comuns estão ...
A Wella Company, líder no mercado profissional de beleza no Brasil, está celebrando 70 anos de atuação no país com a 18ª edição do Encontro WIN, o maior evento ...