Menopausa e os efeitos na pele: Especialistas explicam como lidar com as mudanças
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O Grupo O Boticário em promoção ao Dia Internacional das Mulheres, lançou em parceria com a consultoria criativa 65|10 banco de imagens que destacam a diversidade da pele brasileira em busca proporcionar o ressignificar do padrão de beleza publicitário em mais uma ação do projeto ‘Diversa Beleza’, lançado em janeiro.
"Oferecer ao universo da comunicação ferramentas para um retrato mais amplo e fiel das mulheres brasileiras é o sonho por trás do Mulheres (In)Visíveis, o banco de imagens das mulheres que a publicidade não mostra. Chegar à terceira edição do projeto que nasceu em 2016, contando com o apoio e força do Grupo Boticário para retratar peles reais é extremamente importante em um momento em que a brasileira está cada vez mais olhando para a relação com a sua pele e buscando ressignificar através dessa relação fatores como raça, idade e saúde. Acreditamos que esse banco de imagens vai apoiar não apenas as marcas envolvidas, mas muitas outras nessa jornada junto às consumidoras.", explica Thais Fabris, fundadora do 65|10.
O banco de imagens vai resultar em 50 fotos que retratam a diversidade de tipos de peles em seus tons, texturas e características, considerando recortes de perfis vistos na população feminina brasileira. Além de serem contempladas nas campanhas digitais das marcas do grupo como ‘Quem disse Berenice?’ , ‘Eudora’, ‘Vult’, ‘O.U.i’ as fotos serão de domínio público e estarão no site do Grupo Boticário, e disponíveis gratuitamente no Adobe Stock, a partir de hoje (08).
Essa ação se equivale a um dos compromissos da marca “#13 - Garantir que a comunicação das marcas represente a população brasileira, sem vieses e estereótipos de nenhum tipo até 2030.” lançado em 2021. O Grupo O Boticário é um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, o que eleva o seu compromisso e responsabilidade social.
“De uma relação muito íntima com a mulher brasileira, que é nossa consumidora há mais de quatro décadas, identificamos a necessidade de trazê-las como representantes da beleza que queremos comunicar com nossas marcas. Queremos, cada vez mais, representar uma beleza livre de estereótipos e idealizar o banco de imagens que nos permite avançar nessa jornada.”, comenta Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo Boticário.
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