Beleza & Estética

Dia Internacional da Mulher: Grupo Boticário lança edição inédita do banco de imagens Mulheres (In)Visíveis e destaca a diversidade da pele brasileira

Dia Internacional da Mulher: Grupo Boticário lança edição inédita do banco de imagens Mulheres (In)Visíveis e destaca a diversidade da pele brasileira
Da Redação

Da Redação

08/03/2022 4:00pm

O Grupo O Boticário em promoção ao Dia Internacional das Mulheres, lançou em parceria com a consultoria criativa 65|10 banco de imagens que destacam a diversidade da pele brasileira em busca proporcionar o ressignificar do padrão de beleza publicitário em mais uma ação do projeto ‘Diversa Beleza’, lançado em janeiro.

"Oferecer ao universo da comunicação ferramentas para um retrato mais amplo e fiel das mulheres brasileiras é o sonho por trás do Mulheres (In)Visíveis, o banco de imagens das mulheres que a publicidade não mostra. Chegar à terceira edição do projeto que nasceu em 2016, contando com o apoio e força do Grupo Boticário para retratar peles reais é extremamente importante em um momento em que a brasileira está cada vez mais olhando para a relação com a sua pele e buscando ressignificar através dessa relação fatores como raça, idade e saúde. Acreditamos que esse banco de imagens vai apoiar não apenas as marcas envolvidas, mas muitas outras nessa jornada junto às consumidoras.", explica Thais Fabris, fundadora do 65|10.

O banco de imagens vai resultar em 50 fotos que retratam a diversidade de tipos de peles em seus tons, texturas e características, considerando recortes de perfis vistos na população feminina brasileira. Além de serem contempladas nas campanhas digitais das marcas do grupo como ‘Quem disse Berenice?’ , ‘Eudora’, ‘Vult’, ‘O.U.i’ as fotos serão de domínio público e estarão no site do Grupo Boticário, e disponíveis gratuitamente no Adobe Stock, a partir de hoje (08). 

Essa ação se equivale a um dos compromissos da marca “#13 - Garantir que a comunicação das marcas represente a população brasileira, sem vieses e estereótipos de nenhum tipo até 2030.” lançado em 2021. O Grupo O Boticário é um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, o que eleva o seu compromisso e responsabilidade social.

 “De uma relação muito íntima com a mulher brasileira, que é nossa consumidora há mais de quatro décadas, identificamos a necessidade de trazê-las como representantes da beleza que queremos comunicar com nossas marcas. Queremos, cada vez mais, representar uma beleza livre de estereótipos e idealizar o banco de imagens que nos permite avançar nessa jornada.”, comenta Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo Boticário.