Beleza & Estética

Dia do batom: conheça as indicações de Ruby Rose para comemorar a data

Dia do batom: conheça as indicações de Ruby Rose para comemorar a data
Da Redação

Da Redação

28/07/2021 6:30pm
Comemorado em 29 de julho, o Dia do Batom relembra a importância de um item essencial para a maquiagem. Comum na rotina de beleza, hoje ele é considerado algo versátil, já que - cada vez mais - traz possibilidades de uso além dos lábios, como nas bochechas e nos olhos.

Dentre diferentes acabamentos, podendo ser matte, hidratante ou cintilante, o batom, seja ele líquido ou em bala, traduz a personalidade de cada indivíduo, sendo o toque final para complementar produções neutras, coloridas ou artísticas.

Para Analice Russo, maquiadora de Ruby Rose, marca especialista em maquiagem e autocuidado, como um dos artifícios principais da maquiagem, o batom, há bastante tempo, é aliado da autoestima. Agora, mesmo em tempos de pandemia, cabe utilizá-lo de diferentes maneiras. "Hoje, também considerando o uso da máscara de proteção, devemos optar por opções mais hidratantes, que tratem os lábios e ofereçam conforto. Por isso, as apostas são em lip tints, que são bem sequinhos, ou líquidos matte com ativos nutritivos. Outra opção é aplicá-los nos olhos, em delineados ou esfumados. Devido à base cremosa, é possível trabalhar com mais leveza, ou seja, com mais facilidade no momento de esfumar", afirma a especialista.

Em tempos de home office, videoconferências e tempo seco, a aposta são em itens coringas, complementa Analice. "Sugiro dar preferência por um tom e acabamento único, que possa servir para lábios, olhos e, quem sabe, pele. Uma tendência interessante e que imprime tendência de moda, são looks monocromáticos, que podem ser elaborados com um batom hidratante nos lábios, como blush cremoso nas bochechas e sombra glossy nos olhos", comenta a maquiadora.

Pensando em celebrar a data, confira as indicações de Ruby Rose para ousar nos looks em qualquer época do ano:

Batom Duo Matte - 313

Com dois tipos de batom, em bala e líquido, a linha Duo traz um efeito semi-matte, garantindo o toque ‘sequinho’, porém, confortável nos lábios. Com 36 tons, entre vermelhos, rosados, corados e nudes, a coleção é uma opção moderna e prática, que permite aplicação em diferentes intensidades.

Batom Líquido Matte Linha Feels - 375

]Com efeito matte e aveludado, o batom da linha Feels, coleção que já conta com itens como base, corretivo e pó translucido, oferece alta cobertura, cobrindo os lábios em uma única aplicação, intensidade de cor, já que pigmenta mais facilmente por ter textura líquida/cremosa, e durabilidade, podendo ser utilizado até em dias de altas temperaturas ou com o uso de máscara.

Batom líquido Metalicool - Marrom Metalizado

Com 12 tons, a linha Metalicool oferece alta cobertura, efeito matte, acabamento metalizado e secagem rápida. Ideal para uso na boca ou olhos, podendo servir de base para sombras ou elaboração de delineados, o batom é perfeito para quem quer ousar e, ainda assim, manter o toque confortável nos lábios.

Gel Tint

Com uma proposta superduradoura para lábios e bochechas, o Gel Tint traz pigmentação e conforto durante todo o dia. Com textura matte e sequinha, o produto é indicado para um acabamento leve para pele e lábios, com ar de naturalidade. Além de ser utilizado sozinho, pode servir como base para batons, glosses e blushes.

Batom Líquido Feels - Lançamento

Com novo aplicador em esponja, mais maleável e que adapta facilmente ao contorno nos lábios, a novidade traz um acabamento cremoso, indicado para propostas iluminadas e glossys. Com oito opções de cores, que variam entre tons nude, rosas e avermelhados, é possível ter cobertura e cor intensa.

Conheça as sugestões de Ruby Rose no e-commerce, acesse: www.rubyrosemaquiagem.com.br

Sobre a Ruby Rose

Desde 1980 somos uma empresa que acredita que todos tem a oportunidade de expressar a sua beleza, seja ela qual for e por isso, somos reconhecidos por oferecer produtos de beleza de alta performance e com o melhor custo-benefício. Temos origem na Rússia e atualmente estamos presentes em 16 países

Trabalhamos para que através de nossos produtos, você se sinta reconhecida (o), ouvida (o), realizada (o) e tenha coragem de quebrar tabus, sem medo de ser o que você quiser ser.