Eliminar a gordura localizada de maneira não invasiva é uma escolha que cada vez mais pessoas fazem para ter um resultado satisfatório e rápido. O principal procedimento que contribui para remoção dessa gordura é a criolipólise. De acordo com a dermatologista Marília Acioli, referência em cosmiatria e procedimentos estéticos, o grande diferencial desse tratamento é a possibilidade de promover uma remodelagem corporal com efeitos duradouros a partir do congelamento das células de gordura.
De acordo com a médica, as tecnologias mais recentes se destacam por garantir mais segurança e eficácia ao tratamento, congelando apenas as células de gordura sem causar danos a pele. “O Clatuu Alpha é o único equipamento do mercado que, com duas sessões na mesma região, é capaz de eliminar até 30% das células adiposas. É importante destacar que as células eliminadas não voltam mais, da mesma forma que a lipoaspiração, sendo possível manter o resultado a longo prazo com hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada e atividade física”.
Segundo Marília, o dispositivo pode ser usado para tratar diversas áreas do corpo que apresentam gordura localizada, tais como: abdômen; flancos; braços; parte interna das coxas; culotes; joelhos; costas; área em torno do sutiã e até mesmo papada. Além de ajudar a eliminar aquela gordurinha localizada que permanece mesmo após dieta e musculação, a criolipólise pode ser utilizada para realçar os resultados de uma cirurgia plástica. “Com ponteiras adequadas para cada região do corpo, o aparelho se destaca como mais seguro, confortável e eficiente do que as criolipólises convencionais”, afirma.
Ainda de acordo com a dermatologista, a recuperação após uma sessão é bastante tranquila e é possível retomar as atividades logo depois do tratamento. “Os resultados começam a ser notados após cerca de três semanas e continuam melhorando progressivamente ao longo dos meses seguintes”, explica.
Para quem ela é indicada?
A criolipólise é indicada para todas as pessoas que apresentam gordura localizada em qualquer parte do corpo. Inclusive, quem sofre com lipedema, que é uma doença crônica e progressiva caracterizada pela deposição anormal de gordura nas pernas e algumas vezes nos braços, pode fazer esse tratamento, indica Marília.
“Vale destacar que a criolipólise visa a redução de medidas e não tem como objetivo o emagrecimento ou a perda de peso, por isso, é importante que a pessoa tenha hábitos saudáveis para potencializar o tratamento, auxiliar na redução de medidas, melhorar a qualidade de vida e conquistar o corpo desejado”, ressalta a dermatologista.