Benefit lança pela primeira vez campanha desenvolvida na América Latina
Tint it Up! Traz a influencer Ananda e convida todos a adicionarem mais diversão e cor ao dia a dia
A Benefit Cosmetics, conhecida por criar o icônico Benetint, o primeiro tint da indústria cosmética, lança nova cor, chamada Playtint. O corante para lábios e bochechas no tom goiaba ganhou uma campanha desenvolvida, pela primeira vez, na América Latina com foco na geração Z. Chamada de Tint it Up!, a Benefit pretende trazer mais diversão e cores para o dia a dia . A marca elegeu cinco influenciadores para representarem as tonalidades de tints em personalidades, convidando influenciadoras do Brasil, México, Chile, Peru e Colômbia para representarem as tonalidades do item indispensável de quem busca praticidade e naturalidade.
Para estrelar a campanha no Brasil e representar o icônico Benetint, a Benefit Brasil convidou a cantora e digital influencer Ananda, que ganhou por dois anos consecutivos o Prêmio Jovem Brasileiro (2019/2020) na categoria cover. A marca realizou um shooting diferente dos convencionais, descartando o estúdio e fotografando a influenciadora em um ambiente aconchegante, trazendo diversão e cores nas imagens. Como diferencial, a marca fez inserções criativas em roupas, acessórios e objetos presentes nas imagens, trazendo a leveza e alegria, pontos característicos da geração Z.
Segundo Abel Bianco, coordenador de marketing da Benefit Brasil, o lançamento teve uma grande repercussão, alcançando o público GenZ e superando as expectativas da marca. "O sucesso se dá pela praticidade e naturalidade que o produto traz, transformando-se em peça coringa no dia a dia das reuniões, lives e também aulas online. Dê mais diversão e cor ao seu dia: TINT IT UP!", comenta Abel Bianco.
CONHEÇA A HISTÓRIA DO BENETINT:
Em 1977, em São Francisco, nos EUA, Jean e Jane, duas ex-modelos e irmãs gêmeas, foram surpreendidas em sua loja de maquiagens pela presença de uma dançarina exótica, que pediu um corante para os mamilos. Ela gostaria de uma maquiagem que os deixassem rosados, já que exibia os seios durante suas apresentações na Califórnia. Chamado de inicialmente de "Rose Tint", o produto ganhou os corações das californianas e anos depois passou a ser chamado de Benetint. Há décadas o tint da marca é um sucesso de vendas, tornando-se o queridinho quando o objetivo é corar lábios e bochechas.
SOBRE A BENEFIT COSMETICS
Mundialmente conhecida, a Benefit Cosmetics nasceu como uma charmosa beauty boutique em São Francisco, em 1976. Por trás deste sucesso estão as gêmeas Jean & Jane Ford, que começaram a desenvolver serviços de beleza e produtos de maquiagem criativos e muito eficientes. Famosa por suas embalagens e nomes criativos, cada produto é uma solução de maquiagem. Em 1999, a marca tornou-se parte da Grupo LVMH. Presente no Brasil desde 2011 nas lojas e site Sephora, a Benefit Cosmetics é líder de venda.