A Bravo Caminhões e Ônibus, líder no segmento de caminhões na Bahia pelo 21º ano consecutivo, está focada em aprimorar seu atendimento ao cliente em 2024. Em colaboração com o Senai Cimatec, iniciou a implementação do Programa Lean Garage no segundo semestre de 2023. Este programa visa melhorar a experiência do cliente através de um atendimento mais ágil e eficiente no pós-venda, revisando fluxos e otimizando processos internos, além de promover o desenvolvimento dos colaboradores.
Baseado no Sistema LEAN, que busca eliminar desperdícios em processos, transporte e movimentação, a Bravo está iniciando essa jornada de mudanças em sua matriz, em Salvador, com foco inicial na Oficina e Consultoria Técnica. Sob a liderança da CEO Alessandra Lobo, o objetivo é gerar experiências positivas para o cliente, mantendo um foco constante em melhorias e transformando processos para aumentar a eficiência e reduzir o tempo de atendimento nas oficinas.
Para o ano de 2024, a Bravo projeta um aumento de até 100% nas vendas de caminhões seminovos, seguindo a tendência do mercado nacional. Além disso, por meio do Truck Center, sua oficina multimarcas, planeja ampliar soluções de serviços para toda a categoria de veículos, desde os pesados até máquinas e tratores.
Uma novidade para este ano é a loja conceito BraVC, que oferece produtos personalizados com a marca da Bravo, como camisetas, bonés, chaveiros, garrafas térmicas, canecas, entre outros. Segundo Alessandra Lobo, essa iniciativa visa enriquecer a experiência dos clientes, especialmente daqueles que vivem nas estradas, oferecendo algo especial e aproximando ainda mais a marca de seu público-alvo.