Autos & Motos

Nova rede de eletropostos estreia em Salvador e marca avanço da mobilidade elétrica no varejo

Nova rede de eletropostos estreia em Salvador e marca avanço da mobilidade elétrica no varejo
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

07/04/2025 12:37pm

Foto: Peu Accioly

A cidade de Salvador passa a integrar, neste mês de abril, o circuito nacional da KARG, nova rede de eletropostos voltada à recarga de veículos elétricos e híbridos. A primeira unidade na capital baiana será inaugurada no estacionamento D3 do Shopping da Bahia, com capacidade para atender simultaneamente até dez veículos.

O serviço estará disponível durante o horário de funcionamento do shopping e poderá ser acessado de forma simples: basta estacionar na estação de recarga e conectar o veículo. Todo o processo de carregamento será operado por meio de um aplicativo da KARG.

De acordo com Wilton Oliveira, superintendente do Shopping da Bahia, a novidade acompanha o crescimento da frota eletrificada em Salvador e reforça a busca por soluções sustentáveis. “Queremos ser um centro de experiências que preze pela comodidade e atenda às novas demandas urbanas. Os eletropostos somam-se a esse propósito, oferecendo praticidade com infraestrutura de ponta”, afirma.

A KARG é uma iniciativa da ALLOS, plataforma que administra o Shopping da Bahia e outros centros de compras no país, como os Boulevard Shoppings de Feira de Santana e Vitória da Conquista. A estreia na capital baiana marca o início de uma expansão nacional.

Em parceria com a WEG, maior fabricante de carregadores elétricos do Brasil, a ALLOS pretende instalar os eletropostos da KARG em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Barueri, Manaus, Maringá e Londrina, todos em shoppings do seu portfólio. A meta é atingir 600 vagas de recarga em mais de 10 centros comerciais nos próximos dois anos.

Para o diretor de Operações da ALLOS, Renato Gaspar, o projeto está alinhado à transformação dos shoppings em espaços multifuncionais e sustentáveis. “Nossos empreendimentos são verdadeiros destinos de conveniência, e agora também passam a integrar a jornada elétrica dos consumidores. Isso reforça nossa estratégia de sustentabilidade e nossa conexão com a vida urbana moderna”, destaca.

A iniciativa também se soma às metas ambientais da ALLOS, que pretende utilizar 100% de energia renovável em todos os seus shoppings até 2030, consolidando o compromisso da empresa com práticas de ESG e mobilidade limpa.