A apresentação da nova picape híbrida plug-in BYD SHARK, promovida pela BYD Mandarim Salvador, foi adiada para esta quinta-feira (10), às 18h, devido a questões logísticas. O evento, inicialmente marcado para quarta-feira (9), reunirá entusiastas, especialistas automotivos, autoridades e clientes da marca na concessionária do Grupo Indiana, localizada em frente ao Shopping da Bahia, na capital baiana.
Em nota oficial, a BYD do Brasil pediu desculpas pelo adiamento, explicando que "um imprevisto no trânsito da BYD SHARK para o estado da Bahia" motivou a alteração na data. O evento agora ocorrerá na quinta-feira, e promete ser o primeiro contato do público soteropolitano com a picape que promete revolucionar o segmento de utilitários no Brasil.
A BYD SHARK chega ao mercado com uma combinação única de potência, robustez e conforto. Equipada com três motores — um a combustão 1.5 turbo de 194 cavalos e dois elétricos de 231 e 430 cavalos — a picape acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, mesmo com seus 5,46 metros de comprimento e 3,26 metros de entre-eixos. A autonomia total pode alcançar 840 km, considerando o tanque de gasolina cheio e a bateria completamente carregada.
Voltada para quem busca o desempenho de um off-road com o conforto de um SUV, a BYD SHARK mantém a robustez característica das caminhonetes, com capacidade de carga na caçamba de até 850 kg e reboque de até 2.500 kg. Em termos de segurança, a versão GL oferece seis airbags, enquanto o interior sofisticado inclui uma central multimídia giratória de 12,8 polegadas com suporte para Apple CarPlay e Android Auto, painel digital de 10,25 polegadas e carregador de celular por indução.
A montadora também oferece benefícios extras para quem optar pela pré-venda do modelo, incluindo um kit de energia solar da BYD, um carregador portátil de 3,5 kWh e seguro gratuito por um ano, disponíveis para reservas feitas no site oficial.