Autos & Motos

Ibicoara recebe 5ª edição do Rally da Chapada

Ibicoara recebe 5ª edição do Rally da Chapada
Roberto Nunes - Jornalista automotivo

Roberto Nunes - Jornalista automotivo

03/04/2024 5:00pm

Ibicoara será palco da emocionante quinta edição do Rally da Chapada, o renomado evento de aventura que se destaca como um dos maiores da Bahia. Com suas paisagens deslumbrantes na região da Chapada Diamantina, o município sediará a competição no dia 25 de maio, reunindo entusiastas dos carros 4×4 e do offroad em uma empolgante gincana automotiva.

A prova acontecerá em trilhas por estradas vicinais de Ibicoara e contará com equipes nas categorias Adventure 4×4 e Turismo 4×2, integrando a renomada Copa Rally da Chapada 2024.

Após iniciar o calendário do automobilismo baiano com a etapa Palmeiras em janeiro, o Rally da Chapada agora desbravará os caminhos de Ibicoara. A competição está programada para percorrer cerca de 100 km nas redondezas da majestosa Serra do Sincorá, proporcionando adrenalina em alta e explorando lugares paradisíacos, como a deslumbrante Cachoeira do Buracão, uma das joias da Chapada Diamantina.

Com respaldo da Federação de Automobilismo da Bahia e apoio da Secretaria de Turismo do Estado (SETUR), Superintendência dos Desportos do Estado (SUDESB) e da prefeitura local, o Rally da Chapada abre suas portas para veículos 4×2 e 4×4. As inscrições já estão abertas via Sympla para as duplas de piloto e navegador.