O Grupo NewChase (GNC) vai inaugurar a Nova Haus Bahia, uma concessionária alinhada com o padrão global das marcas BMW, MINI e Motorrad, no dia 20 próximo, com a presença de integrantes da diretoria do BMW Group Brasil, autoridades locais, clientes e parceiros.
A nova loja é fruto de um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões e foi concebida para atender ao conceito “Retail Next”, um padrão inovador criado pela fabricante alemã, que propõe em todo o mundo uma nova experiência de contato com a marca.
“O conceito “Retail Next” representa a virada de chave, uma mudança de paradigma em todos os níveis. Surge de fato uma nova loja onde existia a Haus, inaugurada em dezembro de 2013. As paredes foram derrubadas e tudo foi reconstruído do zero”, explica o diretor comercial do Grupo GNC, Aurivalter Silva Júnior.
A mudança tem sintonia com o posicionamento global das marcas premium rumo à eletrificação. A BMW já anunciou que até 2030 terá cerca 35% a 40% do portifólio eletrificado. Em todo o mundo, as concessionárias da marca serão adaptadas para exposição de carros elétricos e eletrificados, saindo do modelo tradicional, para se tornarem vitrines mais atualizadas.
Aurivalter Júnior destaca que a principal mudança é visível na entrada da loja. “O ponto central é a mudança no conceito da experiência de contato com a marca. Mudamos desde a forma de exposição dos produtos, até a maneira como o vendedor vai se relacionar com o cliente”.
O novo padrão traz uma revenda mais aconchegante e ao mesmo tempo tecnológica, com a presença de lounges, painéis de LED e equipamentos que garantam interação lúdica dos clientes com a marca e os produtos.
“Investimos para criar um ambiente no qual o cliente se sinta convidado a estar e a viver boas experiências, e nós vamos recebê-lo como se estivéssemos em nossa casa”, detalha o diretor Aurivalter Júnior.