Feira impulsiona economia e se destaca como a última oportunidade para a compra do carro zero antes do aumento
A 25ª edição do Combate das Marcas será realizada de 15 a 17 de dezembro, no Centro de Convenções de Salvador
Quem optou pela compra do carro zero quilômetro no final do ano, chegou o momento. De sexta (15) a domingo (17), no Centro de Convenções de Salvador, será realizada a 25ª edição do Combate das Marcas (CDM), o maior evento do segmento no Norte e Nordeste do país. A última edição do feirão em 2023 é, também, a última grande oportunidade para a aquisição de veículo novo antes do aumento.
De acordo com as concessionárias participantes, o Combate das Marcas 25 (CDM25) promete ofertas ainda mais fortes, em comparação às duas últimas edições ocorridas neste ano. Preços mais em conta, maior valorização do usado e melhores condições de negócio também são esperados. A expectativa é vender 600 carros e receber fluxo superior a cinco mil pessoas nos três dias de evento.
O feirão vai impulsionar a economia baiana, com previsão de movimentar, pelo menos, R$ 70 milhões em negócios. “Vamos superar as edições de março e julho deste ano. O momento é favorável para a compra de carro zero porque o consumidor não vai pegar o aumento e ainda terá outros tantos benefícios”, afirma Raimundo Valeriano, presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado da Bahia (Sincodiv Bahia).
Se depender das concessionárias que vão estar presentes ao evento, o CDM25 vai alcançar resultados mais expressivos. “Levaremos condições mais agressivas, mais arrojadas. E também valorização do usado em condições exclusivas. É certo que o cliente vai encontrar excelentes oportunidades”, aposta Lucas Dutra, gerente comercial da Sanave, concessionária Volkswagen.
A Caoa, concessionária Hyundai, também promete se superar em relação aos últimos combates. “Teremos bônus de até R$ 15 mil, avaliação diferenciada do seminovo e condições semelhantes às que apresentamos na Black Friday aos nossos clientes”, declara Fábio Costa, diretor regional da Caoa.
Novidades – Esta edição do Combate das Marcas trará novidades. Uma delas é a parceria do Sincodiv Bahia com Ledax, uma empresa experiente em fornecer soluções em energia. Quem fizer adesão à empresa durante o evento, e também comprar um carro, terá 20% de desconto na sua conta de energia por um ano. Dessa forma, além de economizar na fatura, o cliente ainda estará contribuindo para um mundo mais verde, uma vez que a empresa possui soluções projetadas para minimizar o consumo de energia, reduzir as emissões de carbono e contribuir para a preservação dos recursos naturais.
Outra novidade é que o Combate das Marcas será mais um ponto de coleta de alimentos para o Natal Solidário do Sistema Fecomércio-BA Sesc Senac. A ação social está completando agora 10 anos de existência, e já beneficiou mais de 200 instituições de caridade. Podem ser doados alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene, brinquedos e roupas novas. A doação pode ser feita tanto por participantes do evento (concessionários, vendedores, etc.) como pelos clientes. Tudo que for arrecadado será distribuído entre entidades baianas que dão assistência a crianças, idosos e pessoas com deficiência. Mais informações no endereço site da Fecomercio.
Sobre o Combate – Com 24 edições realizadas, o CDM já alcançou a marca histórica de R$ 1,4 bilhão em vendas e mais de 21 mil carros vendidos. Nas duas edições realizadas este ano, foram comercializados aproximadamente 1,3 mil veículos, movimentando cerca de R$ 150 milhões em negócios. Números que demonstram a importância do evento para o segmento automotivo na Bahia.