Autos & Motos

BYD anuncia serviço inovador: aluguel mensal de carros elétricos por assinatura

BYD anuncia serviço inovador: aluguel mensal de carros elétricos por assinatura
Da Redação

Da Redação

15/12/2023 1:10pm

A BYD, renomada fabricante global de carros elétricos e híbridos, está preparando o lançamento de um serviço revolucionário no Brasil. A empresa, que atualmente constrói uma fábrica em Camaçari, anunciou que a partir do 1º trimestre de 2024 iniciará um serviço de carro elétrico por assinatura, denominado "BYD Mais".

Funcionando de maneira semelhante aos modelos de TV por assinatura e outros serviços, o "BYD Mais" estará acessível tanto para empresas quanto para usuários finais, por meio de uma rede composta por 100 concessionárias da montadora. Este serviço oferecerá o aluguel mensal de carros elétricos, incluindo manutenção, proteção e assistência 24 horas.

Os preços começarão a partir de R$ 1.599,00, seguindo a tendência já estabelecida por outras montadoras. A BYD planeja estabelecer parceria com a Arval, uma empresa do Grupo francês BNP Paribas especializada em leasing de veículos. A Arval será responsável pela operação desse inovador serviço.

Stella Li, CEO da BYD Américas e vice-presidente global da BYD, destacou que o aumento global nos serviços de carros por assinatura se deve à conveniência oferecida e à oportunidade de introdução ao universo dos veículos elétricos:

"É uma grande oportunidade para estender o conceito 'carro como serviço' e também para que mais condutores e empresas tenham a oportunidade de testar um modelo 100% elétrico. Não poderíamos deixar de oferecer mais essa solução para os brasileiros", afirmou Stella Li. O novo serviço representa uma iniciativa estratégica da BYD para incentivar a adoção de veículos elétricos no Brasil, alinhando-se às crescentes demandas por mobilidade sustentável.