A operação da fábrica da chinesa BYD em Camaçari será iniciada no primeiro trimestre de 2025. A informação foi passada por Alexandre Baldi, porta-voz da BYD no Brasil, durante a apresentação do lançamento do sedã-coupê Seal em São Paulo.
O adiamento do início de produção de carros eletrificados na Bahia decorre de atrasos nas negociações da liberação dos prédios utilizados anteriormente pela Ford para a produção de motores e de veículos como o Ecosport e Ka no complexo automotivo de Camaçari.
Modelos como o Dolphin e Song Plus já foram confirmados para iniciar a produção de carros pela BYD na Bahia. Agora, a área da fábrica deve passar pela adequação necessária para a instalação do maquinário para a produção de carros elétricos e híbridos.
Com a confirmação do funcionamento de um centro de desenvolvimento de produtos em Camaçari, a BYD deve também iniciar em breve a contratação de profissionais e promover cursos de reciclagem e qualificação para a produção de carros elétricos e híbridos na Bahia.