Artigos

Eu prometo

Eu prometo
Remulo Farias

Remulo Farias

08/05/2021 2:00pm

Pouco importa se são jogadas comerciais, artifícios para gerar negócios e satisfazer ao universo empresarial ou outros argumentos mais que até eu utilizo em determinados momentos. O certo é que, interesse a parte, o fato se tornou tão presente no nosso dia a dia, tão enraizado nos nossos comportamentos que, por menos que queiramos, nos afeta emocionalmente e nos faz pensar sobre passado, presente e futuro. E a história se repete e todo ano, sempre é assim.

Mais uma vez envolvido nesse contexto, percebo que mais um ano está terminando e me sinto forçado a reflexões sobre o que fiz e o que deixei de fazer, para mim e para os outros, principalmente vocês. Inevitavelmente sinto uma imensa alegria por tudo de bom que passou e uma não menos imensa tristeza pelo que não pude fazer por vocês.

Como parte desse contexto, mais uma vez eu digo que é sempre assim, prometo repensar meus poderes e recursos e afirmar que darei o melhor de mim para ajudá-los a realizar seus sonhos. Claro que isto é uma tremenda demonstração de egoísmo. Afinal; assim fazendo realizarei mais para mim do que para vocês, pois este é o meu sonho.

E para que tudo fique registrado, relaciono adiante os principais objetivos do meu projeto de vida, a fim de que todos possam saber o farei, a que me dedicarei, no próximo ano e assim acompanhar nossas conquistas para comemorarmos juntos. Além disso, se todos souberem poderão contribuir com seus próprios poderes e recursos para conseguirmos as vitórias que merecemos.

Objetivo Nº 1 - Fazer com que todos sorriam mais. O sorriso verdadeiro, não o gesto e sim emoção, é um "suplemento" essencial para a alma, para o espírito, capaz de transformar tudo e todos em volta e voltar para quem sorriu sob a forma de colaboração, de apoio de reforço à capacidade de realização. Este é o objetivo mais importante por se tratar de algo que revela para o universo o quanto você é feliz, satisfeito com o que tem disposto a conseguir o que quer, consciente do que precisa fazer e certo da vitória. O universo lhe devolve na mesma moeda; é só esperar.

Objetivo Nº 2 - Fazer com que todos compartilhem mais. Compartilhar é, acima de tudo, dividir competências, conhecimentos e experiências a fim de possibilitar ao outro melhores condições para superar obstáculos. Compartilhar é dividir felicidade, planos, sonhos e outras coisas boas mais. Mas, compartilhar é também dividir problemas, dificuldades, necessidades e outras coisas mais. Somente compartilhando descobriremos o que o outro precisa e o serviremos melhor. Somente compartilhando saberemos como ser úteis e necessários uns aos outros.

Objetivo Nº 3 - Fazer com que todos se integrem mais. Do latim "Integrare", este termo significa "tornar inteiro", "fazer um só", "completo". Nada se aplica melhor como essencial para a manutenção da instituição família do que a integração. A afinal, como assim se considerar se não nos considerarmos um só corpo, capaz de fazer falta na falta de algum? Integração e procurar sempre um pelo outro, é estar junto de vez em quando, é visitar sempre para a cada visita levar um pouco de si e trazer um pouco do outro.

Objetivo Nº 4 - Fazer com que todos realizem seus sonhos. Isto significa ensinar a ser crédulo, destemido, determinado, resiliente, motivado e paciente. Isto significa, principalmente, acreditar em DEUS antes mesmo de acreditar em si e aprender a entregar-se totalmente a ELE com a certeza de um amanhã pleno de realizações e felicidade. Mas, significa também nos apoiarmos e nos ajudarmos reciprocamente, certos de que é dando que se recebe e que o pouco que tenho pode ser muito para outros.

Objetivo Nº 5 - Fazer com que todos se amem mais. Quando todos os objetivos anteriores forem alcançados, cada um de vocês, na sua própria condição, encontrará a definição mais correta para amar.

É verdade; mais um ano terminando e não me sinto a sensação do dever cumprido. Alguma coisa me diz que eu podia ter feito mais por vocês; o que não sei. Mas, mais um ano está terminando e, como sempre, esse momento traz consigo uma áurea de energias positivas, novas forças e esperanças, uma motivação incomum para refazer planos e prometer que dessa vez iremos cumprir o que prometemos.

Esta é a magia do viver, uma magia que faz com que a vida renasça a cada dia e sempre nos dê gratuitamente mais uma oportunidade.

Pois é..., o próximo ano vai ser diferente. Farei tudo para realizar os objetivos que estabeleci agora. Acreditem, é possível.

EU PROMETO.