Arquitetura & Decoração

Verão e o reparo das casas, confira a orientação de Arquitetas especializadas

Arquitetas orientam o que deve ser feito para ter sucesso nos reparos de casa.

Verão e o reparo das casas, confira  a orientação de Arquitetas especializadas
Da Redação

Da Redação

14/10/2021 5:00pm

2020 não foi marcado apenas pela pandemia, mas a recomendação de quarentena também trouxe o desejo de muitos brasileiros de mudarem a sua casa, que se tornou também local de trabalho, espaço de lazer e esporte para muitos. 

A Archdemy, maior Market Network de Arquitetura e Design de Interiores do Brasil, realizou um estudo sobre o “Impacto da Covid-19 para Arquitetos e Design de Interiores” revelando que mais de 85% dos escritórios de arquitetura, no Brasil, geraram projetos para esta finalidade, durante a pandemia.

Dos 650 escritórios participantes da pesquisa, 77,5% dos projetos solicitados focaram em mudanças específicas para o lar. Entre as propostas enviadas aos clientes, 50,5% miravam na adaptação de ambientes para home office, ao mesmo tempo que 47,5% foram direcionados a adequação dos espaços de convivência e 21,5% para a reformatação do ambiente para as crianças.

Pensando nisso, as arquitetas Agnes Carvalho e Samara Carvalho, sócias da Casa Carvalho Arquitetura, pontuaram algumas dicas para evitar erros comuns nas obras: 

  • Planejamento - A Agnes conta que a falta de planejamento pode gerar mais gastos em tempo e material. 
  • Um bom projeto 
  • Um programação de serviços 
  • Mão de obra qualificada 

Essas são as dicas, que parecem simples e óbvias, mas acabam sendo essenciais para evitar erros durante o processo da obra. Apesar de ser bem raro, é possível não ter erros em uma reforma. “Ser fiel ao bom projeto potencializa a redução das incorreções do processo e o cliente agradece”, finalizam as arquitetas. 


Para saber mais dicas sobre como evitar os erros em reformas e obter informações sobre o escritório Casa Carvalho, acesse www.casacarvalhoarq.com, o Instagram @casacarvalhoarq ou através do telefone 71 98158-0502.