Arquitetura & Decoração

Sob nova direção, Artefacto Salvador mira expansão no mercado de luxo baiano

Sob nova direção, Artefacto Salvador mira expansão no mercado de luxo baiano
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

29/04/2025 4:30pm

Foto: Divulgação

A Artefacto Salvador, mais antiga franquia da marca de mobiliário de alto padrão no Brasil, está sob nova direção. Após 27 anos à frente do negócio, a empresária Larissa Bicalho passou o comando da operação para o mato-grossense Kauê Gramulha, sócio do grupo Casa Rug. A aquisição marca a chegada do empresário à capital baiana, onde pretende consolidar uma nova fase para a marca no estado.

Desde fevereiro, quando oficializou a compra da loja, Gramulha vem promovendo mudanças internas, com foco em modernização da gestão e renovação do showroom, que já conta com as mais recentes coleções da marca. A equipe original foi mantida, e a área de recursos humanos recebeu os primeiros investimentos do novo ciclo.

“Estávamos prestes a expandir para o Mato Grosso do Sul quando surgiu a proposta de visitar a unidade de Salvador. Após conhecer Larissa e o trabalho construído por ela ao longo de quase três décadas, decidimos investir na franquia baiana e postergar nossos planos iniciais”, explica o empresário.

Localizada no Jardim Brasil, na Barra, a loja passa por reformas que vão da fachada aos ambientes internos, evidenciando o início de um novo momento para a operação. Com 30 anos de idade e quase uma década de experiência no segmento de luxo no Centro-Oeste, Gramulha pretende imprimir uma gestão que preserve a tradição da Artefacto, mas com uma visão inovadora e alinhada às demandas contemporâneas do mercado de alto padrão.

“Já estou com CEP baiano e cheio de planos, não apenas para a Artefacto, mas para minha vida pessoal, que agora será aqui. Vamos apresentar à Bahia uma nova Artefacto”, afirma.

Além de comandar a operação da loja em Salvador, Gramulha também planeja, ao lado dos sócios, ampliar os negócios do grupo Casa Rug, especializado em tapetes e carpetes, dando início à expansão da marca fora do Centro-Oeste.