Arquitetura & Decoração

Jardim vertical: Saiba como usar plantas de modo harmônico e moderno

Para os amantes das plantas e do bem-estar, montar uma parede viva dentro do banheiro pode trazer boas energias ao cômodo

Jardim vertical: Saiba como usar plantas de modo harmônico e moderno
Da Redação

Da Redação

12/04/2021 2:30pm
Estão cada vez mais comuns os ambientes das casas repletos de plantas, seja em vasinhos ou paredes vivas. E no banheiro não é diferente! O cômodo pode ser perfeito para apostar em um jardim vertical. "De modo estratégico e funcional, inserir um jardim vertical no banheiro pode transformá-lo em um local revigorante, com boas energias que ajudam no relaxamento na hora do banho. Além disso, esse toque verde pode trazer charme e modernidade ao espaço", conta Érico Miguel, técnico da Ideia Glass, marca especialista em kits de ferragens para boxes de banho e portas de vidro divisórias de ambiente.

O profissional separou 5 dicas que vão nortear quem está pensando em aderir a moda do momento. Veja a seguir!

:: A ESCOLHA DA PLANTA

Na hora de escolher as plantas que vão compor o jardim vertical, é preciso se atentar aos tipos que se dão melhor em ambientes internos e úmidos, com pouca ventilação e luminosidade natural.

"As plantas mais indicadas para o banheiro, são a samambaia, palmeira ráfia, palmeira camedória, espada de São Jorge, zamioculca, cactos e suculentas. Apesar de serem tipos bem diferentes umas das outras, todas elas se adaptam bem ao local", recomenda Érico.

:: CUIDADOS NECESSÁRIOS

De acordo com o profissional, apesar das plantas do jardim vertical não precisarem de sistema de irrigação e manutenção de cultivo diário, é importante ter certos cuidados com essas folhas.

"Os cuidados são muito relativos e vai depender do tipo de planta escolhido para o ambiente. Mas de modo geral, é preciso sempre lembrar de regá-las e podá-las sempre que necessário", explica Érico.

:: APOSTANDO EM ITENS COMPLEMENTARES PARA O CÔMODO

Se a proposta é conseguir transformar o banheiro em um local revigorante, com boas energias, Érico revela que existem outros elementos na decoração que ajudam a garantir essa sensação.

"Uma boa dica é apostar em uma iluminação estratégica em certos pontos do banheiro, como na área de banho, que irá ajudar no relaxamento. Outro item importante são os espelhos, que auxiliam a refletir as energias boas no local", indica o profissional.

:: COMBINANDO O VERDE COM A DECORAÇÃO

Segundo Érico, para equilibrar com o visual do jardim vertical, trazendo harmonia para o cômodo, é importante contar com itens que agreguem beleza e modernidade.
"Uma boa saída é apostar em modelos de box de banho sofisticados e elegantes. Além de optar por utilizar revestimentos em pedra, que são as mais modernas do momento, indico fazer uso de uma marcenaria que combine com esses dois itens", conta o técnico da Ideia Glass.



SUGESTÕES DE PRODUTOS DA IDEIA GLASS!

:: ELEGANCE
Se a intenção é garantir um ambiente moderno, o Kit Box Elegance é a escolha ideal. Com roldanas aparentes, que podem ser encontradas em diferentes cores, como o prata, rose gold, dourado, preto e branco, o design do box proporciona um visual clean e elegante ao banheiro.

Com peças feitas em latão cromado de alta resistência e qualidade, o Kit Box Elegance se adapta a diferentes tamanhos de banheiros e possui 5 anos de garantia.


Os produtos podem ser encontrados no site da Ideia Glass: www.ideiaglass.com.br
:: FLEX

Falou em falta de espaço, falou em Kit Box Flex. O modelo traz uma abertura articulada, o que permite o ganho de 90% de passagem.

Perfeito para as pessoas que precisam de um modelo flexível por conta de pouco espaço no ambiente, o Kit Box Flex é a escolha ideal para otimizar espaço sem abrir mão da modernidade. Sem trilhos na parte superior e com sistema flexível fácil de manusear, o modelo garante um cômodo muito mais clean e discreto.

As dobradiças e ferragens possuem opções em diversas cores de acabamento, como branco, dourado, preto, cromado e rose gold.


Sobre a Ideia Glass
A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação. Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300.