Arquitetura & Decoração

Janete Vaz visita Casa Sabin e celebra protagonismo do cuidado na CASACOR Bahia 2025

Janete Vaz visita Casa Sabin e celebra protagonismo do cuidado na CASACOR Bahia 2025
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

21/07/2025 1:55pm

Fotos: Sidnei Campos

A presidente do Conselho de Administração e cofundadora do Grupo Sabin, Janete Vaz, esteve em Salvador neste fim de semana para visitar a Casa Sabin, espaço sensorial criado especialmente para a CASACOR Bahia 2025. Acompanhada do arquiteto Walter Schimmelpfeng, responsável pelo projeto em parceria com o escritório Andrade Schimmelpfeng, Janete percorreu o ambiente, que propõe uma nova percepção sobre o cuidado em saúde — unindo inovação, tecnologia, sustentabilidade e humanização.

Localizada na Casa Nossa Senhora das Mercês, no centro histórico da capital baiana, a Casa Sabin é uma das 43 ambientações que integram a mostra deste ano, que tem como tema “Semear Sonhos”. O projeto materializa o propósito da marca — “inspirar pessoas a cuidar de pessoas” — por meio de um design acolhedor, contemporâneo e disruptivo em relação aos modelos tradicionais de laboratórios.

“Estrear a Casa Sabin na CASACOR Bahia, principalmente na edição que celebra o sonhar, é muito significativo, uma vez que acreditamos que o sonho é uma forma de impulsionar uma mudança de vida”, afirmou Janete Vaz durante a visita. “A Casa Sabin mostra nosso olhar para o que acreditamos: a importância de ter a pessoa no centro do cuidado, aliando inovação e tecnologia com um atendimento acolhedor e humanizado.”

Acompanhada por colaboradores da unidade baiana e pelo cogestor local Herbert William, a empresária destacou ainda o orgulho em representar a trajetória da empresa fundada há 41 anos por duas mulheres bioquímicas — ela e Sandra Soares Costa — e que hoje está presente em 78 cidades de 14 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Na Bahia, o Grupo Sabin atua em Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Santo Antônio de Jesus, Luís Eduardo Magalhães e Barreiras.

Segundo Walter Schimmelpfeng, o conceito da Casa Sabin partiu do coração — tanto na forma quanto no simbolismo — para criar uma experiência sensorial única. “Foi um exercício de entrega, intenção e significado. O resultado é um ambiente esteticamente marcante e emocionalmente potente, que valoriza memórias afetivas e celebra a coragem de transformar ideias em realidade”, explica.

Com uma recepção-lounge e dois boxes de coleta cuidadosamente projetados, o espaço busca resgatar sensações de acolhimento e cuidado, reafirmando o DNA feminino e empático da marca.

A Casa Sabin poderá ser visitada pelo público até o dia 7 de setembro, durante o funcionamento da CASACOR Bahia 2025. Os ingressos estão disponíveis no site oficial da mostra.