Arquitetura & Decoração

Florense completa 70 anos e comemora data com arquitetos baianos na fábrica de Flores da Cunha (RS)

Ao longo deste ano, marca vem celebrando a data levando arquitetos de todo o país para visitar sua base fabril e a Casa Florense, espaço que reproduz a primeira fábrica da empresa

Florense completa 70 anos e comemora data com arquitetos baianos na fábrica de Flores da Cunha (RS)
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

24/07/2023 6:35pm

As arquitetas baianas Aline Cangussu, Ana Fernandes (Gam Arquitetura), Cristina Calumby, Laís Barreto, Mariana Freitas e Patrícia Martinez embarcaram para Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, a convite da Florense para conhecer a fábrica de mobiliário de high-end que está completando 70 anos de fundada.

Ciceroneadas pela sócia baiana da marca em Salvador, Fabiola Secchin, e pela empresária Camila Nunes Carneiro, proprietária das unidades de Salvador e São Paulo, Camila Nunes Carneiro, as profissionais baianas cumprem um roteiro que inclui visita à Casa Florense - espaço montado no parque fabril de 65 mil m² de área construída - que conta a história da empresa fundada pelos gaúchos Lourenço Darcy Castellan e Angelo Corradi, e que segue hoje sob o comando da terceira geração da mesma família, tendo Mateus Corradi como CEO e Roberta Castellan como diretora criativa.

Recepcionadas pelo alto comanda da marca, as arquitetas conheceram os lançamentos da empresa de mobiliário de alto padrão e desfrutaram da enogastronomia da Serra Gaúcha. Para a arquiteta Cristina Calumby, esta foi uma experiência completa. Ficamos todos muito impressionados com o compromisso da Florense com o design, com a tecnologia e, sobretudo, com o cuidado e o amor que eles têm pelo trabalho que fazem. É por isso que sou fã da Florense que consideramos um dos grandes parceiros do nosso escritório”, afirma.

Para Camila Nunes Carneiro, estes encontros, que a Florense vem realizando com profissionais de todo o Brasil no ano em que celebra sete décadas, é para reforçar os laços com os parceiros e, acima de tudo, permitir que os profissionais tenham uma experiência sensorial na casa principal da marca. “Aqui, além de estreitarmos ainda mais os laços afetivos, apresentamos a eles o que estamos preparando para ser lançado”, diz.