Arquitetura & Decoração

Espelhos são aliados na decoração dos cômodos residenciais

Espelhos são aliados na decoração dos cômodos residenciais
Da Redação

Da Redação

01/06/2021 10:30am

Muito além de cumprir com uma função estética na vida das pessoas, o espelho tem uma capacidade refletora que pode aumentar a luminosidade de ambientes e até mesmo dar a impressão de que os espaços são maiores. Por isso, este objeto milenar é cada vez mais utilizado na decoração dos cômodos.

O hall de entrada das casas costuma ser um ambiente mais vazio e com poucos objetos. Os espelhos retangulares podem ser utilizados neste local. "Eles trazem um ar mais sofisticado, sendo aliados perfeitos para a ampliação do local", avalia Alexandre Arruk, gerente de Negócios da C&C. Os redondos também são bem-vindos neste espaço, a depender do estilo que se deseja empregar.

Uma boa opção é usar um espelho grande em cômodos com pouca luminosidade. "Nestes lugares, o poder da iluminação pode levar até a uma economia de energia", acrescenta o especialista. Esse mesmo tipo de espelho também é ideal para salas ou quartos pequenos. Os modelos sem moldura, inclusive, atuam não só na luminosidade, mas também conferem a impressão de que os ambientes são maiores, quando posicionados na horizontal.

No quesito decoração, os espelhos geométricos ou e moldurados podem ocupar uma parede e até criar uma galeria. Esse tipo de decoração é simples, mas oferece uma aparência bem elegante e moderna para o local. Outra forma de enfeitar utilizando espelhos é usá-los sem pendurar na parede, encostados no chão ou em alguma mesa de apoio. Para as mesas, o ideal são espelhos menores, para não correr o risco de derrubá-los.