Foto: Gabriela Daltro
Com 18 anos de profissão, oito anos de escritório e em sua 4ª participação na Casacor Bahia, o arquiteto Márcio Davi mais uma vez assina a charutaria da mostra, comandada pela Mr. Jamm Cigars. O profissional, que também já participou da Casacor Sergipe em 2023, conta que seu trabalho procura valorizar a riqueza e cultura baiana, um dos maiores expoentes no mundo na produção de tabaco, através de um produto artesanal, transportado para a arquitetura.
"Nós valorizamos os cuidados e o artesanato como elemento para o hoje, com suas cores e texturas apresentadas na arquitetura. Além dos tons em terra, madeira e tabaco seco, desenhamos das paredes e materiais, refletindo as texturas e cores da folha de tabaco em seu processo de secagem e fermentação", disse o arquiteto.
Segundo Davi, a arquitetura é destacada nos detalhes e atenção a seu uso e produção, assim também o charuto com produção totalmente artesanal, onde o detalhe nos proporciona uma grande valorização do produto, desde sua produção até seu aperto.