Arquitetura & Decoração

Arquiteta baiana brilha na Mostra Modernos Eternos RIO com ambiente Piscina com Pátio e Jardim

Arquiteta baiana brilha na Mostra Modernos Eternos RIO com ambiente Piscina com Pátio e Jardim
Marcello Fontes

Marcello Fontes

22/10/2021 1:30pm

Com ideias a todo vapor e projetos na tomada, a arquiteta Ana Paula Magalhães, brilha na Mostra Modernos Eternos RIO – criada por Sérgio Zobaranna, que também assume a curadoria, em parceria com Celina de Freitas, diretora do Instituto Zuzu Angel, nesta edição carioca, onde acontece a mostra -, na Cidade Maravilhosa. Por lá, a profissional propôs o ambiente Piscina com Pátio e Jardim, onde o cenário perfeito é uma residência em estilo eclético, que, com estilo e sofisticação, ganhou uma repaginada das melhores na área dedicada ao lazer ao ar livre. No pátio interno, com sua fonte e a piscina, saindo para o externo, encravado no jardim, receberam revestimento em mármores brancos e cinzas.

“Todos os elementos decorativos, presentes na arquitetura da casa, foram mantidos, preservando-se os afrescos, vitrais, ladrilhos hidráulicos, entre outros, que serviram de inspiração para o revestimento do fundo da piscina, um painel bizantino em mármores brancos, azuis e amarelos”, afirma Ana Paula.

Outro aspecto relevante é o mobiliário. Contemporâneo e colorido, a empresa baiana Tidelli toma partido da leveza, dando espaço a um jardim cheio de cores e super tropical, ocupado por poltronas, ombrelones, luminárias e a presença marcante de vários daybeds com cortinas Uniflex deixando a área atraente ao dolce far niente

Melhor, impossível, né?