Lifestyle

Wladia Góes promove primeira edição do Belérrima Talks em Salvador

Wladia Góes promove primeira edição do Belérrima Talks em Salvador
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

11/09/2025 1:43pm

Foto: Roberjan Magalhães

A comunicadora e influenciadora baiana Wladia Góes comandou, nesta terça-feira (9), a primeira edição do Belérrima Talks, na Casa de Castro Alves, no Centro Histórico de Salvador. O encontro exclusivo reuniu cerca de 50 mulheres para uma tarde de diálogos sobre autoestima, saúde e bem-estar, com patrocínio da marca Dove.

Com mais de 160 mil seguidores no Instagram e 359 mil no TikTok, Wladia conduziu as conversas com sua característica naturalidade, ressaltando a importância de abordar sem tabu temas como climatério, menopausa, envelhecimento e empoderamento feminino.

O painel contou com as médicas Carla Ferner, imunologista e fundadora do Instituto de Medicina Carla Ferner, e Lidia Salles, dermatologista da Clínica Sanlazzaro, que compartilharam orientações sobre cuidados no climatério.

“Começar a pensar na menopausa cedo é um cuidado com o futuro. Escolher bem os alimentos, como verduras, legumes e frutas, já contribui não só para a menopausa, mas também para a pele, as unhas e a qualidade de vida”, destacou Carla Ferner.

Lidia Salles reforçou a importância dos hábitos diários: “Todo investimento sem custos, como caminhar ou correr, já é um cuidado para o bem-estar. São escolhas que fazem diferença na nossa vida”.

A influenciadora e embaixadora de Dove Dani Rudz emocionou as convidadas ao relatar sua trajetória pessoal e defender a reposição hormonal como questão de saúde pública. Apresentadora do Times Brasil (CNBC) e referência em moda inclusiva, diversidade e inovação, ela foi aplaudida ao falar sobre os desafios enfrentados até compreender melhor os cuidados necessários à saúde feminina.

A anfitriã também deixou sua mensagem de incentivo: “É preciso trazer o climatério para perto, reconhecer que ele existe. Muitas vezes não enxergamos o tratamento como investimento. Pelo menos uma vez ao ano, priorize cuidar de você mesma”, disse Wladia.

O evento contou com ativações de Dove, que há duas décadas promove a valorização da beleza real. “Esse é o propósito da marca e está em sintonia com a proposta de Wladia. Tudo o que fazemos — campanhas, produtos e ações — é para ajudar as mulheres a viverem com mais confiança”, afirmou Thais Schreiner, gerente de Social Content e Influencers da marca.