Lifestyle

Salvador recebe SCREAM Festival, maior conferência de Comunicação e Marketing da Bahia

Salvador recebe SCREAM Festival, maior conferência de Comunicação e Marketing da Bahia
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

27/11/2025 12:00pm

Fotos: Jefferson Peixoto / Secom PMS

A 8ª edição do SCREAM Festival — considerada a maior conferência de comunicação e marketing da Bahia — acontece nesta quinta-feira (27), no Polo de Economia Criativa Doca 1, no bairro do Comércio, em Salvador. Durante todo o dia, o local será palco do maior circuito de palestras, painéis e oficinas abertas do Nordeste, com objetivo de atualizar o mercado sobre as macrotendências de 2025/2026.

Promovido pela Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) e com apoio da prefeitura municipal, o evento tem entrada gratuita, mas requer inscrição prévia — disponível até o início pelo Sympla. Logo na primeira semana de divulgação, já foram registrados cerca de 1.000 inscritos.

Estima-se que cerca de 3.000 profissionais — entre jornalistas, comunicadores, publicitários e empresários seniores — participem da programação. O festival chega a Salvador com o tema “Beba desta Fonte”, estruturado em quatro eixos principais: Comportamento, Meios e Canais, Cultura e Tecnologia. A programação inclui 10 horas de plenárias, mediadas por autoridades nacionais e internacionais do setor.

Para Salvador Turismo (Saltur), por meio do seu presidente, Isaac Edington, o festival simboliza uma aposta da cidade na inovação e no talento local. “Ver esse projeto crescer e se tornar referência nacional é a prova de que, quando a cidade aposta na inovação e nas pessoas, resultados extraordinários acontecem. É um orgulho para todos nós ver Salvador ocupando esse protagonismo”, declarou.

A programação conta com cerca de 40 convidados do mercado. Entre os nomes confirmados estão: Lucas Reis — doutor em Comunicação e fundador da Zygon Adtech; Juliana Jozzolino — nova presidente da ABMP; Karol Alberti — líder de estratégia da Uber Advertising; Jennyfer Bekoy Tupinambá — estrategista indígena; Lara Morel — CEO do Hub Salvador; e Lília Lopes — diretora de publicidade da Prefeitura de Salvador.