Lifestyle

​"A revista impressa vai voltar com tudo", diz Nizan Guanaes nos 75 anos da Abril

​"A revista impressa vai voltar com tudo", diz Nizan Guanaes nos 75 anos da Abril
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

05/07/2025 8:00pm

Foto: Agliberto Lima / Reprodução Instagram Nizan Guanaes e Reprodução / Veja

Em entrevista especial pelos 75 anos da Editora Abril, o publicitário e estrategista de comunicação Nizan Guanaes relembra momentos marcantes de sua trajetória com a empresa, desde campanhas emblemáticas como as dos “bichinhos da Parmalat” até sua relação próxima com Roberto Civita e a revista VEJA. Nizan destacou o papel fundamental da mídia impressa na formação de opinião e no fortalecimento de grandes marcas.

Para ele, o futuro das revistas não está no fim, mas na reinvenção. “A revista impressa não acabou. O que está acontecendo é uma mudança no modelo de negócio”, afirma. Em tom otimista, acredita que o formato voltará com força, desde que se adapte aos novos tempos. E sentencia: “Quando o mundo faz ‘zigue’, precisamos fazer ‘zague’.”

A mesma visão é compartilhada por Verônica Diniz Villas Bôas, Publisher da Let’s Go Bahia, que recentemente defendeu a retomada da força dos impressos em meio ao universo digital. “As revistas estão voltando com força total. Não como eram antes. Estão voltando melhores. Com alma, com propósito e com visão de futuro. Como uma fênix. E não é exagero dizer que o futuro, talvez, passe de novo pelas bancas”, afirmou.

Em seu artigo publicado no site da Let’s Go, Verônica reflete sobre o retorno triunfal das revistas impressas, oferecendo dados, argumentos e sensibilidade para mostrar por que o impresso voltou a ter vez, fôlego e sofisticação. Uma leitura necessária para quem acredita no valor do conteúdo com profundidade.