Lifestyle

Você sabia que proteger o umbigo é importante para a espiritualidade?

Você sabia que proteger o umbigo é importante para a espiritualidade?
Da Redação

Da Redação

27/01/2022 8:00pm

Colocar o esparadrapo para tampar o umbigo é uma crença muito antiga, que muitas pessoas acreditam ser um pequeno ritual de proteção. Dizem que ao tampar o chakra umbilical você estaria repelindo energias negativas que tentassem entrar no seu campo.

Recentemente o assunto ganhou corpo, nome e sobrenome nas redes sociais quando uma das participantes do BBB22 (Jade Picon), andou aparecendo pela casa com o umbigo tampado.

Além de ser o canal de conexão de um ser humano com o outro, o umbigo tem função relevante dentro da espiritualidade, pois a região do plexo solar, onde se encontra o chakra umbilical, é responsável pela geração de ectoplasma. 

Ectoplasma é uma energia bem sutil, que atua nas curas, principalmente nas realizadas através de sessões mediúnicas.

O chakra umbilical tem uma importância muito grande dentro da espiritualidade, porque faz com que o ser humano se mova, vá para frente. Segundo conhecedores do tema, esse é o chakra que que gere, que dá a energia vital. Também é o que guarda tudo aquilo que faz o corpo se movimentar, se abastecer e se sentir vivo. É por isso que a cor do chakra umbilical é o laranja, igualmente associado à energia. É recomendável inclusive que, se alguém estiver precisando de energia, use algo dessa cor, seja uma pedra ou uma roupa, e automaticamente já estará mais conectado com a energia viva.

O chakra umbilical também corresponde à saúde do quadril, dos órgãos reprodutores e de tudo aquilo que é líquido. 

Tampar o umbigo é uma forma de proteção, para que a pessoa não doe energia nem receba energia negativa de outra, já que se trata do ponto de conexão entre dois indivíduos.

Para tanto, pode ser usado um esparadrapo, um algodão ou band-aid, a fim de proteger a área mais funda do umbigo, que tem que ficar escondida e protegida. 

O que você nunca deve fazer

Especialistas afirmam que para aqueles que acreditam, algumas coisas jamais devem ser feitas!

Veja as dicas,

  • Limpar em excesso. O melhor é fazer com parcimônia e bastante cuidado.
  • Passar perfumes ou cremes com cheiros. 
  • Usar pedras ou cristais. Apenas ao redor dele está liberado.
  • Colocar o dedo no umbigo de alguém ou vice-versa. 
  • Passar a mão na barriga de gestantes, na altura do umbigo. Ideal que a mulher grávida  proteja seu umbigo porque o bebê pode se movimentar pela percepção que ele recebe através do chakra umbilical.
  • Ritual para equilibrar chakra

Faça um triângulo invertido enquanto medita para garantir que o chakra umbilical fique equilibrado. Para tanto, una os dois polegares da mão, colocando o direito embaixo do esquerdo. Abra bem as mãos e posicione sobre o umbigo.

É importante ficar nessa posição por cerca de 10 minutos. Enquanto isso, recomenda-se pedir força, energia positiva e equilíbrio. Ouvir música de meditação durante esse período também ajuda. Existe na internet, o som ideal para isso. Chama-se: Frequência de alegria 432Hz Recomenda-se dormir ouvindo esse som!

Acesse o link:

 https://youtu.be/Y8d2AuUJ1Tc