Evento reúne arte, música e oficinas no Museu de Arte da Bahia
Fotos: Bazá RoZê O Bazá RoZê realiza, nos dias 6 e 7 de dezembro, a última edição de 2025 no Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória. Com entrada ...
Foto: Filhos de Jorge / Divulgação
A Nova Orla de Pituaçu será oficialmente entregue à população neste sábado (6), a partir das 9h, em uma programação que une tradição, cultura e celebração. Para marcar o momento, autoridades municipais participam de uma caminhada pelo novo trecho, que agora ganha equipamentos como o Palco Nelson Rufino, quiosques, quadras e novos espaços de convivência.
A festa começa com um ato simbólico de lavagem da passarela em frente ao Parque de Pituaçu, realizado por um grupo de baianas, e segue com a homenagem ao cantor e compositor Nelson Rufino — que ganhará uma estátua em tamanho real, produzida em fibra de vidro com acabamento em cobre e assinada pelo artista plástico Francisco de Assis, o mesmo responsável pelas esculturas de Gilberto Gil e Preta Gil no Rio de Janeiro.
Para coroar a inauguração, a banda Filhos de Jorge faz um show especial a bordo de um trio pranchão. O cortejo musical sai em frente ao Beach Club, em Patamares, e segue até a Boca do Rio embalando o público com grandes clássicos do Axé Music.
A programação também inclui atividades esportivas do projeto Orla em Movimento, como aulas de fit dance, beach tennis, surf e kitesurf — reforçando a proposta de transformar a área em um ponto vibrante de lazer e bem-estar.
Para o presidente da Saltur, Isaac Edington, a entrega representa mais um marco na renovação da faixa litorânea da cidade.
“Estamos inaugurando a Nova Orla de Pituaçu com uma programação que traduz o espírito de Salvador. A região ganha novo fôlego e promete ser um dos polos mais vibrantes do verão”, afirmou.
O vocalista da Filhos de Jorge, Arthur Ramos, também celebrou a participação do grupo.
“A música tem o poder de reunir e fortalecer causas importantes. Conduzir esse pranchão é uma forma de celebrar Salvador e apoiar iniciativas que trazem mais vida à cidade. Convidamos todo mundo a vibrar com a gente”, disse.
O novo projeto, conduzido pelo grupo Orla Brasil, contempla 3,5 km de intervenções e 32 equipamentos distribuídos entre gastronomia, lazer e esporte. São 25 quiosques — entre bares, restaurantes e barracas de acarajé — além de beach clubs no Corsário, Pituaçu e Patamares. O Palco Nelson Rufino, por sua vez, receberá apresentações diárias a partir deste mês, com banda residente e roda de samba gratuita das 16h às 20h.
Fotos: Bazá RoZê O Bazá RoZê realiza, nos dias 6 e 7 de dezembro, a última edição de 2025 no Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória. Com entrada ...
Foto: Reprodução / Instagram @pantone A Pantone anunciou nesta quinta-feira (4) a cor que vai ditar tendências ao redor do mundo em 2026: Cloud Dancer (PANTONE...
Foto: Divulgação / Ademi-BA O 9º Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário (FLIMI), realizado durante a 35ª Convenção da Ademi-BA, ampliará o deba...