Playboy se reinventa e planeja retorno global com novo formato digital
Foto: Montagem Mosaico Let's Go Bahia Um ícone das bancas e da cultura pop mundial, a Playboy prepara seu retorno ao mercado internacional — mas com um olhar m...
Foto: Betto Jr
O Palacete Tira Chapéu, no Centro Histórico de Salvador, recebe de 7 a 15 de junho a primeira edição do Mercado do Tira, uma feira criativa que reúne moda autoral, design, arte e vivências sensoriais. Com entrada gratuita, o evento busca valorizar a produção baiana e promover o consumo consciente em um dos endereços mais emblemáticos da capital baiana: a Rua Chile.
Durante os nove dias de programação, os espaços do térreo e áreas comuns do Palacete se transformam em ambientes interativos, com curadoria de marcas autorais, bate-papos e ativações culturais. O evento propõe uma conexão afetiva com o território e reforça o papel do centro histórico como polo criativo e de experiências.
Entre os expositores confirmados estão nomes de destaque como Fause Haten, Ateliê Mão de Mãe, Gefferson Vila Nova, Inttuí, Nordestesse, Sillas Filgueira, Ângela Freitas, Vânia Andrade Joias e Ótica Cristalli – em uma programação que abrange moda, joalheria, arte e design de interiores.
“Nosso propósito sempre foi ressignificar este espaço, conectando nossa programação à Rua Chile e seu entorno. O Mercado do Tira reforça esse compromisso ao dar visibilidade a criadores, artistas e empreendedores locais, que produzem arte com identidade e qualidade. Ao mesmo tempo, buscamos abrir espaço para produtos e marcas que já têm projeção nacional”, destaca Paulo Marques, sócio-diretor do Palacete Tira Chapéu.
Palacete Tira Chapéu: tradição e inovação
Símbolo da arquitetura do início do século XX, o Palacete Tira Chapéu foi projetado pelo arquiteto italiano Rossi Baptista em 1914. Após um minucioso processo de restauro, o edifício ressurgiu como um centro cultural e enogastronômico, integrando passado e futuro em sua proposta.
O complexo abriga três restaurantes (Pala 7, Preta Tirachapéu, Casaria), o Pub 1549, a Galeria Usina de Arte, além de marcas como Acqua Aroma, Chocolat Du Jour e Jamm Cigar. O espaço conta ainda com um café-teatro, biblioteca, ambientes para eventos corporativos e um rooftop com vista privilegiada para o pôr do sol na Baía de Todos-os-Santos.
Foto: Montagem Mosaico Let's Go Bahia Um ícone das bancas e da cultura pop mundial, a Playboy prepara seu retorno ao mercado internacional — mas com um olhar m...
Fotos: Montagem Mosaico Let's Go Bahia Após uma década fora das bancas, a Revista Capricho voltou a circular em sua versão impressa — e não por acaso. O movime...
Fotos: Montagem Mosaico Let's Go Bahia Um clássico está de volta. Criada em 1952 por Adolpho Bloch, a lendária Revista Manchete — referência de bom jornalismo,...